Estádio Frasqueirão (Natal-RN)
Estádio Frasqueirão (Natal-RN)

A Justiça do Rio Grande do Norte proibiu as entradas das torcidas organizadas de ABC (RN), Santa Cruz (PE) e Remo nos jogos dos dias 26/05 e 30/06 no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), nos duelos do time potiguar contra os dois rivais pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A decisão se dá como medida de segurança e foi um pedido do ABC (RN) encaminhado à Justiça pelo Ministério Público Estadual.

Dessa forma, nenhum torcedor com roupas ou bandeiras que representem as torcidas organizadas dos 3 clubes citados será autorizado a entrar no estádio.

“Ao analisar o pedido do ABC (RN), verifico que teve por base decisões proferidas em outros Estados da Federação, notadamente no Estado de Pernambuco, que determinaram a proibição de torcidas organizadas dos times visitantes”, destacou o juiz Michel Mascarenhas Silva, coordenador do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, que assinou a decisão.

Além disso, o documento ressalta também uma recomendação da Polícia Militar para que as partidas aconteçam com torcida única. Assim, qualquer torcedor de Remo e Santa Cruz (PE), sendo membro de torcidas organizadas ou não, estariam impedidos de acompanhar o duelo no espaço reservado ao visitante.

O pedido foi motivado por conta do histórico de confusão entre as torcidas organizadas dos 3 clubes. No entanto, esta recomendação da PM não está determinada no documento.

Na decisão, o juiz Michel Mascarenhas Silva explicou que a proibição será de forma excepcional, apenas para esses 2 jogos do time potiguar, não sendo atrelada às partidas futuras do ABC (RN), que enfrenta o Remo neste sábado (26/05), às 20h, no estádio Frasqueirão, pela 7ª rodada. O duelo contra o Santa Cruz (PE) está previsto para o dia 30/06, pela 12ª rodada.

Globo Esporte.com, 25/05/2018

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.