Dedeco
Dedeco

Em 15 dias de gestão da nova diretoria do Clube do Remo, pouca coisa se tem noticiado sobre o futebol remista. O torcedor quer saber as novidades do seu time e o que está acontecendo no mercado da bola em favor do Leão, que se projeta para ter uma boa temporada em 2019.

A indagação da torcida diz respeito aos reforços para compor o time azulino, mas por enquanto, a diretoria de futebol não faz pronunciamento sobre quem está chegando ao Remo. É mistério?

No desmanche do time de 2018, depois da complicada campanha na Série C, quando o Remo se salvou do rebaixamento na penúltima rodada, alguns jogadores tiveram promessa de renovação de contrato. Entre eles, o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica e os volantes Fernandes e Dedeco.

O acordo foi cumprido apenas com os 2 primeiros, após uma longa negociação. A antiga diretoria manteve os jogadores cujas atuações foram merecedoras de renovação.

Ficou engatilhado o acerto com Dedeco e Fernandes, mas uma nova situação surgiu que pode atrapalhar o retorno de ambos ao Baenão. Segundo o diretor de futebol Dirson Medeiros, o Remo não tem condições de assumir o compromisso deixado pela antiga diretoria com os jogadores.

“Temos interesse nos jogadores, mas o momento do Remo é de contenção de despesas. A proposta deles é inviável para o nosso orçamento. O salário é alto”, afirmou, mas garantindo que pode reabrir a conversação com os atletas. “Estamos abertos para conversar”, falou.

Dirson confirmou que o Remo tentou contratar o zagueiro Dedé, mas a diretoria do Santos (AP) não quis negociá-lo alegando ter propostas melhores para o jogador. Dedé foi um dos destaques na Tuna durante a disputa da Segunda Divisão do Parazão deste ano.

O Liberal, 23/11/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. O Dedeco tem que perceber que o Salário de R$ 16.000,00 equivalente ao de Vinicius, pode chegar a R$ 25.000,00 ou mais com as gratificações, porque ele é bom de Bola e o Luciano Mancha vai colocar do lado dele Garotos também bom de bola. a Torcida do Leão é grande eu não tenho dúvida que no ano 2019, que será o do acesso a Fenômeno Azul vai chegar na média de 18.000 torcedores, sendo que os Jogos da C deverão ser no mangueirão, e todos os RExPA deverão ser no mangueirão.

    • Amigão, não sonhe! Provavelmente venha outra cambada de desconhecido de fora do estado e essa esperança de aproveitarmos a garotada e os bons valores da região mais uma vez será adiada.
      Quando isso de fato acontecer, espero que ainda seja, pelo menos, na terceira divisão.

  2. No momento temos o Paredão e Mimica, como Titulares para 2019, caso o Dedeco resolva assinar contrato seria outro titular, ainda tem o Jayme que é atacante e ainda tem o Marcelo que joga como centroavante. Acredito que o Jayme e o Marcelo podem evoluir e chegar a titularidade em 2019. Não resta dúvida que este dois em excelente condição Física e técnica poderiam ser titulares ou reserva imediato em qualquer time da C. Eu vejo que dos remanescentes de 2018 o Leão poderá ter dois ou três Titulares além de Vinicius e Mimica. Os convocados da base e os importados escolhidos por Luciano Mancha é que vão definir se o Leão será forte ou regular. Eu sei que fraco o Leão não será, eu não tenho dúvida que será muito forte se levarem a sério a Preparação Física e não relaxar nos outros itens que devem ser seguidos por um atleta de elite. Não é brincadeira defender o Gigante Leão, o maior do Norte, a Fenômeno Azul que ver Garra e bom toque de bola.

Comments are closed.