Remo 2x2 Atlético-AC (Rodriguinho, Ruan e Nininho)
Remo 2x2 Atlético-AC (Rodriguinho, Ruan e Nininho)

A última colocação do Remo no Grupo A da Série C do Brasileirão está levando ao abalo emocional dos jogadores, pressionados de todos os lados pela recuperação imediata na competição. Apesar da melhora técnica e tática, a vitória não acontece há 5 jogos, aumentando a ansiedade dos jogadores, o que, automaticamente, tem resultado na tomada de decisão dentro de campo.

Buscando uma motivação a mais ao elenco na sequência da competição, o Remo iniciou, na noite da quarta-feira (20/06), um trabalho de “coaching” com o elenco.

O “coaching esportivo” consiste em técnicas especializadas que ajudam os atletas a lidarem com pressões, derrotas, desgaste físico e psicológico, além da superação dos seus próprios limites na quebra dos obstáculos.

“Programamos esse trabalho até o final da nossa jornada na Série C, não só na fase de classificação. Isso foi proposto pelos próprios jogadores, que acreditam que chegarão na final da competição. Semanalmente, vamos ter esse tipo de reunião, de acordo com a agenda do clube. Não é o trabalho de um psicólogo, mas de profissionais direcionados para a sensibilidade mental, coibindo determinados hábitos, como a ansiedade. Esses pontos precisam ser atingidos para o ápice da função de uma determinada profissão, no caso, de jogador de futebol”, explicou o diretor comercial do Remo, Rafael Dahás.

Ainda de acordo com Dahás, noite desta quinta-feira (21/06), os “coaches” Rafael Lauria e Israel Athayde trabalham especificamente na motivação para a partida contra o Globo (RN), que acontece no próximo domingo. A atividade também se estende à comissão técnica e aos funcionários do Baenão.

Globo Esporte.com, 21/06/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Falei ontem a respeito, já não era sem tempo. Tomara que haja tempo de recuperar o ânimo da equipe. Parabéns pela decisão.

  2. Pra que isso não tem necessidade á cura pra isso é o seguinte façam um documento reconhecido em cartório ai põem o salário de cada jogador em jogo sem direito á seguro e indenização e manda eles assinarem pronto é tão simples questão de segundos vão melhorar mentalmente ;vlw…fica a dica!

Comments are closed.