Nininho
Nininho

Após o jogo contra o Confiança (SE), no último domingo (20/05), em Belém, ocasião em que o Clube do Remo perdeu por 3 a 0, o treinador Givanildo Oliveira, dentre os argumentos para uma mudança de postura imediata da equipe na sequência da Série C, acenou com possíveis alterações no time titular.

O comandante, aliás, foi incisivo nas palavras ao dizer que, se fosse preciso, mudaria até 5 jogadores para o próximo compromisso. Até o momento, já são 3 mudanças confirmadas para o duelo deste sábado (26/05), diante do ABC (RN), fora de casa.

Givanildo deverá mesmo reorganizar a escalação, mas os motivos estão mais ligados à necessidade do que propriamente pela qualidade técnica.

O lateral-esquerdo Esquerdinha, por exemplo, tornou a sentir dores na panturrilha no coletivo desta quarta-feira (23/05), motivo pelo qual foi retirado da delegação que viajou para Natal (RN). Assim, o técnico precisou improvisar, colocando Bruno Maia para exercer o papel de ala.

A escolha pelo zagueiro se deve ao fato de Jefferson Recife, opção imediata na posição, ainda não ter se recuperado 100% de lesão, por isso também não acompanhou o grupo. Fernandes, que poderia fazer o papel de lateral, está fora da partida entregue ao Departamento Médico.

Nininho, lateral-direito de ofício, costuma atuar nas duas beiradas e poderia estrear com a camisa azulina, mas como explicou o treinador, não é uma escolha interessante para o momento.

“Ele (Nininho) não é canhoto. Quando não é canhoto, jogar na esquerda sempre é difícil. Bruno não é lateral, mas é canhoto, isso facilita. Agora, se for urgente, vamos ter que utilizar (Nininho), sim”, explicou Giva.

Com a ida de Bruno Maia para lateral, a comissão técnica optou por Moisés, que já atuou em duas partidas como titular na competição, para fazer a dupla de zaga ao lado de Mimica. Outra mexida que foi confirmada pelo técnico foi no meio-campo, com a entrada de Dedeco na vaga de Leandro Brasília.

O volante, que chegou ao Leão com pompas de artilheiro, enfim terá a sua oportunidade dentre os titulares, algo que, segundo Givanildo Oliveira, foi merecido.

“Achei que era o momento. Pela maneira que ele tem de jogar, pelo estilo de jogo. Espero que ele corresponda. Mereceu e agora espero que nos ajude”, disse Giva.

Recém-contratado, Rafael Bastos também é uma alternativa. O meia foi relacionado, mas sua entrada depende da regularização no BID para poder estrear.

Por fim, o treinador barrou o lateral-direito Levy, insatisfeito com a baixa produção do atleta.

O provável time titular do Remo será formado por Vinícius; Gustavo, Mimica, Moisés e Bruno Maia; Dudu, Dedeco e Everton; Elielton, Jayme e Isac.

Diário do Pará, 24/05/2018

10 COMENTÁRIOS

  1. remo nao tem elenco pra 4–3-3 fala serio!! elielton e isac nao dá….joga no 4-4-2 nao inventa… com esse time pirento qualquer resultado que nao seja vitoria do ABC será visto como zebra

  2. Teimosia e arrogância em pessoa! Se apoia no título paraense. Se perderem, espero que a diretoria não seja cabeca dura e demita o tecnico. Já deu!

  3. Velho burro

    E desde de qndo o levy e canhoto?
    Pq tu colocou ele contra o confiança no segundo tempo então na LE?

    Esse velho arcaico e teimoso já está se perdendo todo

    Pqp, será q o Remo nunca vai sair dessa situação

  4. O velho gova já tá fazendo besteira… Mereceu?? O cara ainda não jogou uma partida direito e já mereceu ser titular?? De repente assim… Tirar o unico meio campo que presta e deixar o Dudu em campo… Desse jeito vai acabar perdendo o elenco… Tem que deixar de teimosia e colocar O time no 4-4-2 ( Bruno Maia, mimica, improviso, Gustavo, Leandro Brasília e dedeco, Everton e Jayme, Isac (por falta de opção – esse eliandro pelo que mostrou e tão ruim ou pior) e Gabriel Lima.

  5. Tbem concordo era deixar o DUDU no banco nao o leandro brasilia, unico que sabe tocar a bola mais ou menos, esse dudu erra passe de meio metro, horrivel!

Comments are closed.