Miguel, Dedeco e Everton
Miguel, Dedeco e Everton

Mais uma vez, o técnico Givanildo Oliveira se vê obrigado a mexer no time do Remo por causa de lesões, agora no confronto com ABC (RN), em Natal (RN). Giva não tem lateral-esquerdo, já que todos os jogadores dessa posição estão lesionados. Por isso, vai improvisar no setor, conforme explicou na coletiva à imprensa, após o treino no estádio do Souza.

“No futebol, quando se perde, muda alguma coisa, sobretudo visando melhorar o time. Não é bem o nosso caso, porque estamos com dificuldades na lateral-esquerda, com a lesão de 3 jogadores. Por isso, um elenco de futebol precisa ter mais de 30 jogadores. Às vezes se procura um substituto e não acha”, disse.

Givanildo ainda esperava contar com Jefferson Recife, mas o jogador foi descartado por não apresentar melhoras no tornozelo esquerdo, que o tirou do jogo contra o Confiança (SE) ainda no intervalo da partida. A presença do volante Dedeco no meio-campo, junto com Dudu, foi justificada pelo treinador azulino, que afirmou que o volante vinha treinando bem.

“Tudo tem momento e chegou a vez dele (Dedeco). Pelo estilo de jogo que tem, vamos esperar que corresponda às expectativas. Assim falo também do (meia) Rafael Bastos, foi meu jogador no América (MG), que será útil ao nosso trabalho”, comentou.

Givanildo sabe da dificuldade que será o jogo em Natal (RN) e conhece bem o estádio Frasqueirão, o “alçapão” do ABC (RN). O técnico garante uma formação tática para segurar o adversário, que está embalado pela goleada de 4 a
1 no Santa Cruz (PE), jogando em Recife (PE), pela Copa do Nordeste, que valeu passagem para semifinal do torneio.

Dedeco, mesmo tendo viajado para todos os jogos fora do Estado, só entrou na partida contra o Botafogo (PB), na qual atuou por apenas 8 minutos, ao substituir Isac. Contra o ABC (RN), o volante será titular, segundo Givanildo.

O Liberal, 24/05/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Tem que mudar esse esquema 4-3-3 com urgência! O Remo não tem como manter esse esquema com apenas um homem na criação. Futebol é simples. Joga no 4-4-2, pelo amor de Deus. O Giva tá sendo burro e teimoso.

  2. Não sei aonde o givanildo quer chegar com essa teimosia fica minha indignação com esse treinador ultrapassado se vier derrota sábado fica insustentável a permanência desse senhor no comando do remo, o cara não muda o esquema que não estar mais dando certo pede contratação e não coloca jogador pra jogar a torcida ja perdeu a paciência com esse senhor.

  3. Dedeco mostre seu bom futebol, saiba ajudar o sistema defensivo que você vai ser titular também contra o Salgueiro, que fique empate tá de bom tamanho, uma evolução ofensiva lenta e um sistema ofensivo reforçado levará o leão ao acesso.

Comments are closed.