Givanildo Oliveira
Givanildo Oliveira

O técnico Givanildo Oliveira usou de poucas palavras para tentar explicar mais um resultado negativo do Remo na Série C do Brasileirão. O revés da vez aconteceu diante do ABC (RN), em confronto realizado na noite deste sábado (26/05), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Para o treinador, a falta de atenção da equipe azulina, principalmente no segundo tempo, foi determinante para o resultado de 2 a 1 favorável ao time potiguar.

“No jogo de futebol, alguém tem que errar. Nesse, fomos nós que erramos, principalmente, no primeiro gol deles. No segundo tempo nos desarrumamos, faltou a marcação, por isso tomamos 2 gols e eles tiveram a chance de fazer o terceiro”, resumiu.

Depois de garantir a conquista do Campeonato Paraense, Givanildo Oliveira convive com a pressão pelos maus resultados do Remo na Série C. Até aqui, foram 7 partidas, com apenas 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Os remistas ocupam a 9ª colocação na tabela de classificação do Grupo A, abrindo a zona de rebaixamento.

Sobre uma possibilidade de saída do cargo, Giva afirmou que deixa a decisão nas mãos da diretoria, mas que pretende seguir no comando do time.

“A sequência agora é com um jogo em casa. Temos que ter tranquilidade, embora seja difícil perder dois jogos seguidos e a competição não é muito longa. Temos que saber o que eles (diretoria) vão querer, se querem que continue o trabalho ou não. É a lei do futebol. Vamos voltar amanhã (domingo) e esperar para ver o que vai acontecer em Belém ou antes”, disse.

“Espero que não (saída). Se deixarem, vamos continuar o trabalho. Se não for assim, que tomem a decisão. Não aceito, mas entendo”, completou.

“Na minha situação, quando se perde um jogo, já fui mandando embora outras vezes, assim como pedi para sair. Nessa situação, temos que esperar. Quero continuar o trabalho. Temos como conseguir a recuperação, (as rodadas restantes) vão diminuindo, mas temos condições, sim, de levar esse time para a Série B”, concluiu.

O Remo volta a campo diante do Salgueiro (PE), no próximo domingo (03/06), no estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 19h.

Globo Esporte.com, 26/05/2018

36 COMENTÁRIOS

  1. Se você mexer no time titular tirando o Isac é dando oportunidade para quem tá na reserva de mostra o seu futebol , não inventa lateral e lateral, já na zaga não tá rendendo vai ser de lateral que ele vai dá certo. Coloca quem chegou pra jogar é rumo a série B EU ACREDITO

  2. Vão deixar 3 mais uma vez vai colocar Jaime e Isac. Ooooh velho teimoso e cascudo! Já deu, tem que sair!

  3. Bom dia nação azulina apesar da derrota o givanildo nao pode mas assumir o remo nessas condições precisamos de melhoras espero que isso seja feito se não vamos cair de novo p serie d e se isso for acontecer vcs vão sofrer cm a revolta da torcida e mandar junto cm ele essa merda de izac o jogado ruim

  4. Desejo de continuar f**** com o clube… Despacha esse cara…. Ele tá entregando o time no 433 e não tira esse Isac.

  5. Givanildo, enquanto você insistir com certos jogadores o time não vai ser eficiente. Velhinho, o Gustavo tem que ser banco, não dá pra jogar de cara na série C. O Issac já passou da hora. Sua teimosia vai rebaixar o Remo !!!!

  6. A teimosia desse treinador ainda vai deixar o Remo numa situação dificílima. Chega já deu pra você Givanildo !!!

  7. Tá de brincadeira o Givanildo, técnico cabeça dura, vai morrer abraçado no 433 com o Isac. Se já viu que o esquema com 3 atacantes não resolve, quando se tem um Isac que nada faz e um Jaime ineficiente e um Elielson que erra passe de meio metro, por que insistir?
    E depois diz que pediu reforços e a diretoria não atendeu, mas quem trouxe o Dedeco? Nininho? Eliandro? Moises? E agora por último o Rafael Bastos? No minimo ele consentiu! Porque quando ele não consente o Remo não traz (vide Pimentinha), agora não adianta trazer se não escalar, nem tampouco botar pra jogar nos 15 min finais, tem que dar ritmo de jogo. Enfim, ele tá parecendo aqueles velhos emburrados, afundados na própria ideia sem ouvir a imprensa, a diretoria (que deixa ele se enforcar) e a grande torcida.
    Agradecemos o Paraense, mas treinador que não consegue enxergar o óbvio, tchau!

  8. O treinador Givanildo é um vitotioso e conhece muito bem os caminhos das pedras , porém precisa reconhecer seu erro ao ficar escalando Bruno Maia, Elielton, Isac e Jayme que não estão correspondendo. A diretoria por sua vez tem que cobrar dele também resultados positivos, pois ele pediu os jogadores que ele mesmo indicou e a diretiria contratou, assim como tem que mostrar pra ele que esse esquema 4 3 3 além de não dar certo, está acabando com os jogadores que correm feito loucos, cansam e não produzem nada.

    • Concordo contigo mano. O cara é teimoso demais, n enxerga o q todos estão vendo ou n qr dá o braço a torcer, pois insiste numa formação q n tá dando certo qnd se tem o Isac. Ou muda postura ou o Técnico.

  9. Giva, o problema é que vc está demorando muito para tirar do time quem não está rendendo o esperado. O Remo tá ruim demais no ataque e vc insiste com o Isac. O time pode melhorar sim com a entrada do Nininho, Dedeco, Moisés…, mas se não tiver um bom finalizador fica difícil conquistar o objetivo maior que é a vitória e como consequência o acesso.

  10. O PROBLEMA do time agora se chama Givanildo. O esquema tático e os jogadores que estão como titular (Isac principalmente) não estão rendendo. Por quê não dá chance para o Arthur como técnico. Fez uma brilhante campanha com o bragantino e tenho certeza que dará um gás nesse time e principalmente ajustando o esquema com jogadores que temos.

    Nininho, o atacante ex guarani e Gabriel Lima não pode ser banco nesse time.

    Abraços!

    • CONCORDO TOTALMENTE. REI ARTUR PARA TÉCNICO. ESSE FOI CRAQUE COMO JOGADOR E CONHECE FUTEBOL. ALÉM DE TUDO É REMISTA DOENTE, COISA QUE SABEMOS, O VELHO TEIMOSO NÃO É NEM NUNCA FOI.

  11. Essa zica, urucubaca…do Remo só vai acabar qdo tirarem ou substituirem por outro novo o leão do Baenão, pois desde qdo foi contaminado pela mucura fedorenta nada deu mais certo e nem a lavagem surtiu efeito, então tirem aquele leão e queimem e substitua por outro novo.

  12. Tem que ir embora já que não quer me Cher no time, fica pedindo reforço pra ficar fazendo volume no banco de reservas.

  13. O isaac nao ganha nenhuma bola aerea, nao dá passe, nao faz gol…aí é complicado…carregador de piano é uma coisa…é esforçado e tal…mas afinador de piano é completamente diferente…temos q fazer distinção na qualidade de jogadores q temos hj no clube…o ataque do remo é sofrivel, no caso os 3 titulares…podem passar o jogo todo correndo…mas a qualidade técnica é de dar dó…

  14. Muito obrigado Givanildo, mas esta na hora de trocar, contratem o Artur! Precisamos de jogadores com sangue azul na veia.

    • Concordo camarada. O Arthur deveria ser o técnico do Remo, pois todo técnico de fora tem apego a certos jogadores ruins que nada acrescentam.

  15. inadimisivel o levy nao ser titular sabe porque nao e porque pefaram entipatia com ele agora me diz qual lateral vai mais pra cima do que e ele haaaa mais ele erra cruzamento mais e claro ele vai 300 vezes no fundo

    • FORA GIVAN. ARTUR PARA TÉCNICO. ESSE FOI CRAQUE COMO JOGADOR E CONHECE FUTEBOL. ALÉM DE TUDO É REMISTA.

  16. Fica tá velho passado não conseguiu emplacar nao tem porq ficar tá tudo errado no time e preciso mudar. Se não o remo vai cair mesmo como vamos ganhar com Dudu e dedeco.jogadores de time pequeno a zaga e uma garapa Bruno Maia e um bom banco ou já pode ir na verdade tem que mudar ataque fraco remo assim vai terminar caindo

  17. Ele fez maior guerra pra trazer esse tal de eliandro e nem coloca o rapaz pra jogar que porra é essa tem que pega o mazolla

  18. Eu acredito que a fase ruim terminou com a derrota frente ao ABC eu já previa que a arrancada rumo a série B será no mangueirão contra o Salgueiro, o Time foi modificado entrou novos valores, falta o entrosamento necessário, isto só acontece depois de duas partidas, sorte nossa que face de entrosamento terminou, agora vão aparecer os resultados positivos. O técnico Giva já tem o Raio X dos Jogadores ele já sabe como armar o Time vitoriosos na competição. Se quisermos um time altamente competitivo, é preciso mais entrosamento, como por exemplo não errar o último passe para a finalização, isso deve acontecer já no próximo Jogo pela 8ª rodada no Mangueirão. Para um Time passar de bom para muito bom tem a fase de adaptação.

  19. O técnico Givanildo está queimado, cavou a própria cova insistindo com um esgotado sistema 4-3-3, insistindo com escalações equivocadas de jogadores que não estão em boa fase e nem ao menos mostram sinais de recuperação. Há jogos em que o Remo entra em campo com até com 3 jogadores a menos (Isac e Elelielton sempre mal, às vezes Jayme ou outro abaixo da média) aí fica fácil para os adversários.
    Sinceramente não sei se dá para continuar com Givanildo e sua inexplicável teimosia em repetir o mesmo time que o auxiliar Netão entregou para ele 3 meses atrás, porém dependendo de quem venha substituí-lo a emenda pode ser pior que o soneto. Não queria estar no lugar da diretoria nessa hora, mas que decidam o que for melhor para o Remo.

  20. Givanildo tenha hombridade e peça pra sair, sua incompetência e teimosia esta2levando o CR ruma a série D. Vc não muda o esquema, não substitui seus protegidos, como Adenilson (que já foi), Jaime, Levi e o Isaac. Mexe muito mal sem alterar esquema tático, se estava sem lateral esquerdo pq inventar colocando um zagueiro lento contra o lado direito do adversário sem o ponto forte deles, poderias usar o 3-5-2, congestionando o meio, mas precisarias tirar o Isaac, como falei teu protegido, preferindo perder o jogo do que fazer a substituição do inoperante atacante sem nenhuma qualidade. Seja homem de honra e pede pra sair, queres penalizar o clube e a sua torcida com a indemnização. Seja homem de honra e pede pra sair.

  21. Eu consigo ver uma luz lá adiante, a luz da serie D, que está ficando mais perto por causa da teimosia do Givanildo.

  22. Como pode o Pedregoso Givanildo fazer apenas dois treinos por semana e essa Diretorna banana aceitar esse homi, que tanto cobra salários em dia, NÃO TRABALHA dois períodos de TREINOS! O que é que está havendo que a torcida não pode cobrar um padrão de jogo que o time não apresentou até agora, organização tática 443 Fausto e por que não mudar para o 442? Ah, o teimoso do ultrapassado Giva não quer. Abram os olhos, torcida e diretoria pois esse filme está parecido com o do ano passado quando Josué Teixeira mandava no Remo apoiado pelo Manoel Ribeiro e ia rebaixar o Remo. Mandem esse Givanildo embora senão cairemos para a série D. Tecnicos atualizados como Francisco Diá e Rei Arthur vão tirar o Remo desafio gonia.

  23. A série C vai pegar fogo, o Professor Giva já experimentou os novos Jogadores em treino e em jogos valendo pontos, ele já sabe quem deve iniciar como titular e só a vitória interessa para poder disputar vaga no G4, uma troca de técnico não é inteligente. Inteligente é lotarmos o Mangueirão para presenciarmos a arrancada do Leão. Como disse Leão, Náutico e Salgueiro, um deles vai entrar no G4, Remo e Salgueiro é uma decisão para quem almeja entrar na disputa do G4, O salgueira melhorou e o Leão também, o Salgueiro vai jogar com a faca nos dentes e o Leão também.

  24. Glauelso se quisermos um Time altamente competitivo no futuro próximo devemos pedir para o Giva não jogar a toalha, nós e que devemos avaliar no Mangueirão o Duelo contra o Salgueiro, o Giva vai intensificar os treinamentos, também vai ser preciso fazer alguns amistosos com Times locais para melhorar o entrosamento, os amistosos seriam para treinamento de entrosamento e não seriam no Mangueirão para evitar gastos, o time vai precisar ganhar mais ritmo, o Professor Giva deve estar pensando nisso, O leão avançara na tabela porém dificilmente será cabeça da chave A, com certeza terá condições de terminar esta fase no G4. Desespero fica pra Time pequeno, não combina com o Leão, dificuldades são para ser superadas com inteligência.

  25. Vai tarde velho teimoso. Pelo amor de Deus pra que insistir neste esquema que não está dando certo ?
    Fala- se muito no Isac mas acho que tem vários outros jogadores aí que só o Givanildo pra colocar pra jogar. Esse dudu aí que corre igual um boi bravocê, simplesmente abaixa a cabeça e sai correndo igual um doido, tem que mandar embora, quando ele abaixa a cabeça e corre em direção ao gol adversário mais ou menos pois não tem agilidade alguma, e quando ele corre no sentido contrário? Será que o Givanildo não vê isso ? Fora fracassados

  26. Contratem o Rogério Zimmermann, levou o Brasil Pelotas como uma estrutura bem fraca e com uma torcida apaixonada como o Remo, a série B… com um trabalho de longo prazo garanto que Remo volta a elite.

  27. GIVA JÁ VAI TARDE A SUA TEIMOSIA EM MANTER ISAAC , JAYME, DUDU E LEVY ESTAVA LEVANDO O LEÃO RUMO A SÉRIE D, SEJA BEM VINDO ARTHUR .

Comments are closed.