Luciano Mancha
Luciano Mancha

Luciano Mancha, apresentado em outubro pelo River (PI), recebeu proposta do Remo e deixou o clube piauiense. A situação foi revelada pelo presidente Genivaldo Campelo, na coletiva de apresentação do técnico Oliveira Canindé, nesta segunda-feira (12/11).

Antes da saída, a cúpula riverina fez um acordo com Mancha, que vai concluir a contratação do elenco riverino do próximo ano antes da despedida. Em nota oficial, o River (PI) agradeceu ao trabalho do dirigente e desejou um “até breve”.

Um dos responsáveis pelo acesso do Sampaio Corrêa (MA) à Série B, Mancha tinha contrato com os piauienses até o fim de 2019, mas uma cláusula contratual libera o dirigente para assinar com algum outro clube da Série A, B ou C do futebol brasileiro que cubra o atual salário no River (PI), sem a necessidade de multas. Genivaldo Campelo explicou a situação e mostrou tranquilidade.

“O caso do Mancha é o seguinte. Temos um contrato que tinha uma cláusula: caso algum time da Série A, B ou C fizesse alguma proposta, o River (PI) não poderia prender. Já conversamos com ele, tivemos uma conversa amigável. Liberamos, não tem nenhum problema”, adiantou Genivaldo.

Na apresentação do técnico Oliveira Canindé, Mancha chegou 20 minutos após o começo da coletiva. Ficou distante dos demais membros e diretores do River (PI) presentes na mesa e sequer foi citado na entrevista.

No canto da sala, o dirigente conversou com jornalistas e alguns torcedores. Depois, foi ao campo de treinamento e também não se aproximou, ficou solitário, com o celular na mão. O comportamento visto no CT foi sentido quase como um adeus.

“O salário oferecido foi muito alto, não temos essa disponibilidade. É 3, 4 vezes maior. Ele está pensativo, conversou com a família, se emocionou e não sabe que faz. Se você notou, ele está distante, emocionando”, completou o presidente do River (PI).

Na curta passagem no cargo de gerente de futebol tricolor, Mancha conduziu a contratação de 5 jogadores já anunciados: o lateral Carlos Henrique, o goleiro Flávio Henrique, o volante Jackson, o zagueiro Cristiano e o atacante Cassiano. O clube renovou com o lateral Vítor Hugo e o volante João Paulo, vice-campeões piauienses em 2018. O meia Jonatas, que estava no Piauí (PI), retornou.

De acordo com o presidente do River (PI), Mancha irá concluir a montagem do elenco do clube piauiense. A vaga de gestor ficará aberta, caso o dirigente queira voltar, mas o Galo já trabalha com um nome para substituí-lo.

“Ele vai montar o time, concluir. Depois, vai se apresentar lá e ver o que dá. Vamos deixar a vaga aqui disponível. Caso não dê certo (no Remo), ele volta. Se isso não acontecer, temos um segundo nome, indicação de Oliveira Canindé”, concluiu.

Globo Esporte.com, 12/11/2018

8 COMENTÁRIOS

  1. Torço pelo Fábio e quero que conquiste tudo em 2019/2020 no Clube do Remo.. Contudo estou preocupado com a troca do executivo, Não há mais tempo para se repetir o trabalho que foi feito pelo Netão e pelo Ari. Então como será agora ?Será aproveitado alguma coisa desse trabalho?
    Ou se repetirá, como todos os anos, o desembarque de 10, 15 jogadores junto com. um técnico, que não conhecem nada do nosso futebol. Se for assim é repetir erros de todos os anos. Mesmo porque não acredito que esse.novo executivo vá trazer jogadores tão melhores do que os foram observados pelo Neto e pelo Ari. Apesar disso, vamos aguardar torcendo para tudo dar certo no nosso Leão.

  2. O Remo oferecer 3 ou 4 vezes do que o salário atual?! Será que o cara vale tudo isso para ficar fazendo uma função fora dos gramados?! Espero que dê certo…

  3. Ele pode receber um bom salário porém o Leão pode melhorar e conseguir mais títulos equilibradamente. Por exemplo a folha pode chegar a 600.000 desde que tenha sucesso em campo, porém tem que ter pelo menos 10.000 sócio Torcedor adimplente. É bom analisar que para a realidade atual a folha tem que ficar no patamar de 2018. Eu quero lembrar que em futebol é suicídio Administrativo ter uma folha alta com excelente sucesso em campo porém com uma realidade financeira planejada para um sucesso financeiro no futuro, procurem estudar como fui o sucesso dos maiores Clubes Ingleses e Alemãs Será um sucesso falso pois poderemos ter depois um retrocesso tão grande que o Leão poderá acabar na D, sem perspectiva de se recuperar financeiramente a médio prazo. Luciana Mancha deverá somar com os demais e o Leão deverá atingir logo o acesso em 2019 ou permanecerá na C ou virá muito mais forte em 2020, quando conseguirá o acesso, equilibrado financeiramente. Conclusão: o leão é um Gigante que está fora da zona de risco de retrocesso, ele tem tudo para crescer aos poucos sem colocar em risco o seu Patrimônio, eu sou capaz de aposta que dentro de 6 anos o Leão estará disputando a série A, e com um Time competitivo.

  4. Por que Trocar o Ari? Só por birra ? Cara, trazer um executigo ganhando quase 4 vezes a mais do que o River pagava? isso é brincadeira… Vai lá Fábio, mostre todo o seu amadorismo! Isso não tá me Cheirando bem!!

  5. Concordo plenamente! A continuidade do Ari era importante. Meu receio é cairmos no mesma pratica dos anos anteriores, contratação em peso….. 50% do Sampaio Correia. Que fase!!!

Comments are closed.