Evandro Gigante e Geandro
Evandro Gigante e Geandro

O Remo está se preparando para tentar bater o Santa Cruz (PE) dentro do estádio do Arruda, em Recife (PE), e seguir firme na luta para deixar a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 17h de domingo (08/07), pela 13ª rodada da competição.

Entre os jogadores que devem estar em campo no duelo, está o volante Geandro, que voltou a assumir a camisa 5 do Clube do Remo e terá a missão de ser um termômetro para o meio-campo. Aliás, equilíbrio, segundo Geandro, será fundamental para se conseguir arrancar pontos no Arruda.

“Já joguei várias vezes contra o Santa Cruz (PE) e temos jogadores que já passaram por lá, como o Nininho. A pressão sobre eles lá dentro do Arruda também é muito grande. Temos que jogar com inteligência para conseguir provocar isso e ter uma vantagem emocional. Netão tem uma semana inteira para montar uma equipe consistente que consiga chegar lá e alcançar a vitória”, disparou.

O zagueiro Mimica se recuperou de lombalgia e deve retomar a titularidade no Leão. Cria do futebol maranhense, o jogador conhece o que é enfrentar os pernambucanos e mostrou que tem feito o dever de casa no que diz respeito a conhecer o adversário.

“O Santa Cruz (PE) venceu fora de casa na última rodada, com um 3 a 0 sobre o ABC (RN), jogando no contra-ataque. O time mudou muito o estilo de jogo em relação ao que esteve aqui em Belém. Eles passaram a ter jogadores mais rápidos, como o (atacante) Pipico, que chegou há pouco tempo e vem fazendo gols”, relatou.

Mimica também fez questão de avaliar o técnico adversário, Roberto Fernandes, que passou pelo Remo em 2014.

“Roberto não foge muito à característica de 2 linhas de 4 defensivas. Se for preciso, até o atacante dele tem que voltar para recompor na linha dos volantes. Em compensação, ele deixa os zagueiros adversários jogarem. É uma arma que temos que saber usar. Já conversamos isso com o Netão e estamos trabalhando essa troca de passes com mais velocidade para pegá-los desprevenidos”, contou.

O Liberal, 05/07/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos que jogar com garra e inteligência para trazer uma vitória e encher o mangueirao no jogo de volta contra o BotafogoPb

  2. Futebol dentro de campo são 11 jogadores contra 11 jogadores. A equipe do Santa Cruz, apesar de jogar nos seus domínios, não significa que é superior. O jogo será definido dentro da organização técnica de cada equipe. Agora, resta ao Clube do Remo, estudar a movimentação da equipe adversária e definir se dá pra conseguir uma vitória ou segurar um empate. Para os jogadores do Remo, é ter que somente que acreditar que todo jogo se decide dentro de campo, e tudo que aparecer de comentários externos, sejam apenas coisas que não possam interferir no rendimento da equipe. Pra finalizar, repito:futebol, se decide entre as quatro linhas. Tudo dependerâ de cada um jogador. Respeito a equipe do Santa Cruz, mas, nesse momento, não está em condições atuais de fazer o seu respeito prevalecer dentro de seu estádio como em épocas
    passadas.

Comments are closed.