Geandro
Geandro

Geandro chegou ao Remo em dezembro, ainda na pré-temporada. Nesse período, foi campeão paraense, mas acabou eliminado precocemente da Copa Verde. Agora, o volante tenta evitar que o Leão seja rebaixado para a Série D do Brasileirão.

O jogador comemorou a vitória sobre o Confiança (SE), que renovou as esperanças de muitos torcedores e dos próprios jogadores.

“A gente vira torcedor também. Vivemos o dia a dia, sabemos das dificuldades, estamos nos treinamentos e teve a proposta que o Netão trabalhou durante a semana”, disse.

“A partir do momento que você oferece a bola para o adversário e não toma o gol, o adversário começa a ficar preocupado. Fizemos o gol no começo e isso foi muito importante. Deu tranquilidade para fazer o que já tínhamos trabalhado. As coisas foram caminhando, o Confiança (SE) também não vinha bem, a torcida vinha pegando no pé e conseguimos fazer um jogo muito bom”, contou.

A vitória, aliada às derrotas de Salgueiro (PE) e Juazeirense (BA) – respectivamente 9º e 8º colocados – deixou o Remo apenas 1 ponto atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que é justamente o clube baiano. Restam 3 jogos para o fim da primeira fase e o Leão ainda tem 2 jogos em casa para fazer.

“Agora a gente vê uma luz (no fim do túnel) mais forte. Os resultados dos times que estão acima ajudaram muito. Esses 3 pontos fora de casa eram essenciais para ver a luz um pouco mais de perto. Temos 2 jogos em casa difíceis, contra times grandes (ABC-RN e Náutico-PE), mas o Remo também é grande é tem muita força aqui”, comentou.

“Tem o confronto fora, contra o Salgueiro (PE), também, mas temos que pensar no primeiro jogo que é contra o ABC (RN). Não adianta olhar para o final da tabela, como o próprio Netão frisa. Lógico que a gente olha, mas não ficamos pensando no jogo do Náutico (PE). Não adianta nada chegar no jogo do Náutico (PE) sem chance nenhuma de livrar o Remo do rebaixamento ou talvez até lá já estar fora disso. O primeiro foco é contra o ABC (RN)”, afirmou Geandro.

O volante também falou sobre o trabalho de João Nasser, o Netão, que até algumas semanas atrás era auxiliar-técnico. Ele assumiu interinamente a equipe após a demissão de Artur Oliveira e soma 2 vitórias em 4 jogos.

“Posso afirmar, sem medo de errar, que o Netão é um dos caras mais inteligentes, taticamente, que peguei esse ano no Remo. Cada um veio com a sua experiência, sua bagagem, mas o Neto é um cara que estuda futebol, e no futebol moderno se tem que estudar. Ele trabalha muito taticamente e tem muito a evoluir ainda, até porque é novo. Ele tem muito a crescer. Trabalha certo as coisas que têm que trabalhar. O grupo se abraçou com ele”, contou

“Um cara que não posso deixar de falar é do Artur (Oliveira). Ele me ajudou. Vim para ficar um ano no Remo. Acabaram acontecendo algumas coisas por fora, mas isso fica no passado. Artur fez parte de um processo meu, particular, mas o Netão tem muito a crescer e espero que o Remo dê essa valorização para ele”, apontou.

Geandro também ressaltou que todos os jogadores que permaneceram no elenco estão engajados em evitar a queda para a Série D.

“A gente está lutando todos os dias. Não abandonamos o barco e por isso tivemos essa vitória no domingo (22/07). Nunca desacreditamos. Dizer que não passa pela nossa cabeça o rebaixamento seria mentira, porque estamos na zona, só que a gente sabe do nosso potencial. O que a gente fica triste nessa situação é porque vemos que poderíamos estar em um lugar melhor, brigando por G4 ou dentro do G4. Vivemos esse momento em que às vezes jogamos bem, mas não fazemos o gol, mas o nosso objetivo é tirar o Remo dessa situação e no mínimo deixar onde encontramos, que é na Série C”, argumentou.

O Leão volta a campo no próximo domingo (29/07), contra o ABC (RN), às 19h. A partida será no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 23/07/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Também acredito, principalmente se Geandro, Leandro Brasília e Isac ficarem onde devem, no banco.

    Não levamos nenhum gol com esses volantes fora do time titular.

    Fizemos 2 gols bem trabalhados sem o Isac.

    Por favor não voltem para atrapalhar o time.

  2. Também confio na vitória, desde que permaneçam no banco o Geandro, Leandro Brasília e Isac.

    Nos últimos jogos em que estes foram volantes, a marcação foi muito ruim, e levamos vários gols. Nos últimos 2 jogos (sem Geandro e Leandro Brasília) não tomamos nenhum gol.

    No último jogo, sem Isac, fizemos dois gols de bola trabalhada.

Comments are closed.