Gabriel Lima
Gabriel Lima

O desenvolvimento coletivo do Clube do Remo chamou atenção na vitória azulina por 2 a 0 em cima do Confiança (SE), no domingo (22/07). Com jogadas conscientes, transições em tempo certo e objetividade no último toque, a cooperação foi determinante para o triunfo, que proporcionou à equipe esperanças em escapar do rebaixamento.

Porém, mesmo com o coletivo remista em alta, uma atuação individual se superou: a participação do atacante Gabriel Lima, autor dos 2 gols do Leão. A expectativa em cima do jovem de 21 anos ocorre justamente pela sua superação nos últimos meses, algo que pode servir como motivação no próprio grupo para os 3 próximos e decisivos compromissos.

Tido como a principal revelação da base nas últimas temporadas, na sua curta carreira como profissional, Gabriel sofreu com problemas físicos. Frequentador assíduo do Departamento Médico no ano passado, o jogador chegou a ficar 4 meses em recuperação de lesões múltiplas no tornozelo esquerdo.

Em dezembro de 2017, problemas na cicatrização tornaram a afastar o jogador da pré-temporada e, consequentemente, do começo do Parazão deste ano.

Gabriel Lima também foi baixa entre os relacionados para a partida da 13ª rodada, contra o Santa Cruz (PE), mas conseguiu vencer todas as desconfianças e hoje é uma das peças essenciais do plantel azulino.

Para se ter uma ideia, das 4 vitórias do Remo na Série C, Gabriel Lima esteve diretamente presente em 3 delas. O atleta marcou gols diante de Botafogo (PB), Juazeirense (BA) e, por último, Confiança (SE).

Gabriel deixou claro que esse momento é um recomeço, não só para a sua continuidade no futebol, mas pelos planos do time em permanecer na competição para o ano que vem.

“Infelizmente, passei por momentos difíceis, que me fizeram pensar em muita coisa, mas graças a Deus estou forte, estou saudável e buscando sempre o meu espaço. Sei que posso ajudar o meu time e vou fazer tudo para isso. Estou pronto para fazer o que for para tirar o Remo dessa situação”, explicou.

Com os números a seu favor nos triunfos da equipe, se antes existia alguma dúvida, Gabriel Lima conquistou a sua vaga entre os titulares. No banco ou na equipe principal, o jovem reiterou que o foco será o mesmo, para tirar o Remo da zona de rebaixamento.

“Depende da gente. Quem for jogar, tem que sempre dar o seu melhor. Deixo na mão do professor Neto, mas se for começar (como titular), vou continuar com a mesma garra de
sempre, que é ajudar os meus companheiros a sair com a vitória”, detalhou.

Netão já pensa antecipadamente na estratégia e na equipe que irá entrar em campo no domingo (29/07), frente ao ABC (RN), em Belém, mas apenas o estilo de jogo deverá ser mexido. O técnico demonstrou satisfação com o desempenho do time e, mesmo com o retorno de alguns jogadores, como o volante Geandro, além de Elielton, que está 100% fisicamente, a tendência é que o mesmo time entre em campo no domingo (29/07).

“Como sempre falo, a vitória foi grupal. Eles assimilaram bem as nossas ideias de jogo e fomos felizes. É uma plataforma que me agrada muito, pela maneira que joga em conjunto. Não devemos mudar, mas é preciso confirmar o estilo de jogo do ABC (RN), para tentar mudar a nossa postura conforme a necessidade”, adiantou Netão.

Diário do Pará, 24/07/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.