Gabriel Lima
Gabriel Lima

Sem a força dos trombadores, nem a habilidade dos dribladores, Gabriel Lima pode ser definido como “peça de sistema”. É um jogador de movimentação, que rende bem quando o time joga taticamente bem, como aconteceu em Aracaju (SE).

Nos 2 gols, Gabriel Lima foi inteligente na leitura das jogadas para chegar na hora certa ao lugar certo e finalizar. Formou boa dupla com Eliandro que, embora tenha muita força, é um pivô igualmente inteligente. Isso facilita a conexão de jogadas nas aproximações de Rodriguinho, Dedeco, Nininho e Fernandes.

Gabriel Lima, 21 anos, só entrou em campo 8 vezes na temporada, mas é o artilheiro do Remo nesta Série C com 4 gols. A média já é bem melhor que a do ano passado, quando fez 5 gols em 23 jogos.

O fato é que o jovem atacante azulino está de volta aos seus melhores dias e, se continuar se destacando nesta reta final de campanha, terá seu espaço na Série B. CSA (AL) e Fortaleza (CE), por exemplo, estão monitorando o atleta do Leão.

ABC-RN não vence fora

Embora esteja no G4, muito confiante na classificação, o ABC (RN) tem uma cábula nesta Série C. Em 7 jogos fora de casa, ainda não ganhou de ninguém. Como visitante, o time potiguar tem 3 empates e 4 derrotas. Ou seja, dos 21 pontos conquistados, 18 foram em casa e apenas 3 fora.

Vacaria ou Geandro?

É surpreendente essa dúvida de João Neto no Remo. Geandro pode estar em melhores condições físicas, mas Vacaria foi destaque no jogo de Aracaju (SE), jogando como volante e zagueiro ao mesmo tempo, conforme as circunstâncias do jogo. Se mantiver Vacaria, Netão repete a escalação azulina pela primeira vez na Série C.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/07/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse ruinzao do geandro ate no banco ele é ruim.. ate os torcedores com mais de 80 anos sabe q o Vacaria é titular nesse time, me admiro do Netao ter duvida ainda.

  2. Não acredito que o Netão ainda tenha dúvida. Ele não é doido de tirar o Vacaria desse time. Acredito que ele vai repetir a mesma escalação do jogo passado. Ele é uma pessoa inteligente, não vai cair na besteira de escalar Geandro ou Brasilia, ele sabe que time que está ganhando não se mexe.

  3. Vacaria é um jogador de múltiplas funções, tem bom passe e visão de jogo. Chega desses verminosos Geandro e Lesmando Brasília que marca com os olhos. Mantenha a mesma escalaçāo Netăo. Impressionante a doação desses atletas que continuaram como leões no Remo. Rodriguinho um meia que ganhou o respeito da Nação Azul-marinho pela garra, superação, profissionalismo… Fernandes , Nininho,, Mímica, Gabriel Lima, Dudu, vcs são guerreiros, leões. Força guerreiros que dá pra chegar no acesso. Eu acreditooooo!

Comments are closed.