Gabriel Lima
Gabriel Lima

Artilheiro do Clube do Remo na edição deste ano da Série C do Brasileirão, com 4 gols, e principal destaque da base azulina, o atacante Gabriel Lima, 21 anos, já está com o futuro encaminhado. Apesar de Vasco (RJ) e Cruzeiro (MG) terem surgido como principais candidatos a contar com o futebol do atleta, o destino deverá ser outro.

Negociando com o investidor Eduardo Uran, o Remo deverá vender 70% dos direitos econômicos do jogador, por R$ 400 mil, o que poderá resultar na sua integração ao plantel do Avai (SC), que disputa a Série B. O acerto entre Eduardo Uran e o Clube do Remo já está apalavrado, mas apesar da “ponte”, a negociação ainda precisa de retoques.

“Acreditamos que é algo interessante para todos. Gabriel é um jogador que tem potencial para deslanchar. Estamos aguardando uma posição ainda do investidor para poder selar qualquer contrato”, comentou Ari Barros, gerente de futebol do clube azulino.

No jogo de despedida do Leão na temporada, no último sábado (11/08), ciente da sua valorização no mercado, Gabriel Lima tinha comentado o possivel desfecho quanto à sua carreira ainda para 2018, deixando claro que o principal objetivo, independente da situação, era ajudar o Remo.

“A gente procura fazer a nossa parte, né? Fico feliz por tudo. Pude ajudar minha equipe e espero continuar ajudando. A gente tem que ver o que é melhor para todos, depois de um campeonato dificil que tivemos”, comentou.

Um detalhe que chamou atenção na negociação foi quanto aos valores. Pelo papel que o jogador teve no time azulino na Série C, além da pouca idade, a expectativa era que sua negociação fosse gerar lucros maiores ao Remo.

No entanto, como o jogador possui vínculo até o final de 2019, e com multa rescisória de R$ 500 mil, em janeiro o profissional poderia assinar pré-contrato com valores ainda menores e sem retorno ao clube. Além disso. o fato da necessidade imediata financeira também corrobora para uma negociação do tipo.

Diário do Pará, 17/08/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Incompetência parece ser um dos critérios exigidos para trabalhar no Remo. Essa característica não foi exclusiva da atual diretoria mas sim de todas que já passaram pelo Remo desde que entendo de futebol e escolhi esse clube pra ser o que determina meu humor.
    Todo ano temos promessas de coisas diferentes mas no fim tudo termina igual.
    Infelizmente, essa é nossa rotina!

  2. Somente no Remo se negocia um jogador de 21 anos do nível de Gabriel Lima por R $400.000,00. Por isso que o Remo perde seus valores e está nessa condição dificil. É uma administração fraquíssimo. Diretores amadores. Acham que sabem. Mas, não sabem. Sem preparo para a função .

Comments are closed.