Remo 1x0 ABC-RN (Fernandes)
Remo 1x0 ABC-RN (Fernandes)

O elenco do Remo voltou aos treinos na manhã desta terça-feira (31/07), no Baenão, depois da vitória sobre o ABC (RN). O foco agora é no Salgueiro (PE), adversário direto na briga contra o rebaixamento na Série C do Brasileirão.

O volante Fernandes valorizou a mudança de clima no Leão depois de dois triunfos seguidos na competição. Os 6 pontos tiraram a equipe da última colocação e afastou o desespero diante de uma queda que já se tornava iminente.

“Mudou a postura do time, a autoestima, a confiança. Isso move o futebol, que também tem prognósticos, estudos, mas dentro de campo temos que quebrar tudo isso. Graças a Deus, estamos conseguindo fazer o que o professor Netão tem pedido”, disse.

“Tivemos um jogo muito importante, o grupo todo focado no que tem que ser feito, com aquilo de errado servindo de lição. Poderíamos ter uma situação bem mais tranquila pelo elenco que temos, pela bola que teimou em não entrar. Passou! A fase é outra e estamos conseguindo sair dela”, continuou.

Fernandes foi um dos reforços do Remo para 2018, mas chegou como volante. Nos últimos confrontos, entretanto, o técnico João Nasser surpreendeu ao sacar o lateral-esquerdo Esquerdinha e escalar o jogador, escolha que tem dado certo e trouxe resultados práticos: mais estabilidade defensiva ao setor.

“Deus me deu essa oportunidade, essa força de poder fazer a lateral, volante, meia. Tento sempre mostrar o meu máximo, ajudar o professor e a equipe dentro daquilo que eles necessitam. Tem acontecido de uma forma boa, ajudando com os resultados. Esperava ser (titular) como volante, foi assim que fui contratado, mas nem sempre é como a gente quer. O homem planeja, mas quem determina é Deus”, comentou.

Otimista, Fernandes acredita na manutenção do Remo na Série C e vai além: garante chances de classificação ao mata-mata do acesso. Matematicamente, os remistas ainda podem chegar aos 24 pontos, mesma pontuação de Santa Cruz (PE) e Botafogo (PB), atualmente 3º e 4º colocados, respectivamente. Um sonho?

“Sou humano, homem. Tenho os meus sonhos, assim como os meus companheiros. No futebol, tudo pode acontecer. Temos provado isso nos últimos jogos, ainda faltam dois. É manter a pegada, a determinação. Temos Deus, que pode nos ajudar a conseguir a tão sonhada classificação. Lógico que temos que vencer o Salgueiro (PE) primeiro e, na última rodada, ver o que acontece com relação à pontuação e os outros jogos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 31/07/2018