Dedeco
Dedeco

A equipe remista aos poucos vai montando sua “espinha dorsal” para a temporada 2019. O Leão já garantiu o pré-contrato de mais 2 atletas, durante a vinda deles a Belém para a disputa do amistoso contra a Tuna, no último sábado (29/09).

Nas últimas semanas, o Remo assinou com o goleiro Vinícius e com o zagueiro Mimica, que terão novos contratos com duração até o final de 2020 e 2019, respectivamente. Agora, a direção azulina acertou com mais dois jogadores nesta passagem rápida por Belém.

Os volantes Fernandes e Dedeco estão com os vínculos renovados com o Leão, como afirmou o diretor comercial do futebol profissional, Rafael Dahás.

“Conversamos com os atletas e eles deixaram Belém com o pré-contrato assinado, mas faltam alguns detalhes, que serão repassados ao Condel em uma reunião”, disse.

Porém, o Remo não conseguiu fechar com o volante Vacaria. Com problema para vir a Belém para disputar o amistoso contra a Tuna, ao que parece, Vacaria pode não continuar no Leão na próxima temporada. Segundo Dahás, o vínculo do jogador com o Juventude (RS) até o final de 2019 dificulta a negociação com o jogador para a próxima temporada.

“Entre o atleta e o Remo está tudo tranquilo. O problema é que o Vacaria possui contrato com o Juventude (RS) e isso requer que o Remo disponha de um valor, mas tudo isso é negociável. Não posso garantir a permanência dele, mas também não posso descartá-lo”, comentou o dirigente.

Para o ano de 2019, o Remo já possui acerto com 5 atletas: o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica, os volantes Fernandes e Dedeco, além do atacante Jayme, que possui vínculo com o Remo, mas está emprestado à Tuna.

O Liberal, 03/10/2018