Thiago Costa

Ansioso. É o sentimento do zagueiro Thiago Costa desde o último dia 26/10, quando foi concluído período de testes destinado a alguns jogadores no Clube do Remo. Até de forma surpreendente, o laboratório azulino reuniu atletas com rodagem no futebol paraense, casos dos meias Rogerinho e Fabrício, do lateral-esquerdo Edinaldo e do próprio defensor.

Revelado no Paysandu, com passagens por clubes menores do futebol paraense, Thiago Costa tem apenas 25 anos. É considerado um zagueiro de força física, bom posicionamento e alguma técnica. Aliado às características, Thiago já conserva a experiência necessária para retomar a carreira e vestir a camisa de um grande clube. É o seu objetivo.

“Estou ansioso. Essa lista é muito importante. Se estiver aprovado, principalmente, que estou querendo retornar a jogar em um grande clube”, lembrou.

A ansiedade, no entanto, só vai vai persistir até o meio de novembro. A lista dos aprovados no vestibular remista sairá após as eleições do clube, marcada para o dia 10/11.

O último clube de Thiago foi o Trem (AP), sendo que o seu contrato foi encerrado em julho em função da inatividade do clube. Thiago voltou a Belém, aguardando novas propostas. Como nada foi consumado, não viu problemas em tentar a sorte no Baenão.

“Treinei as 3 semanas sempre dando o meu máximo, procurando aperfeiçoar até algumas técnicas, alguns trabalhos táticos. Foi um bom tempo de treinamento e tenho grande esperança de ser um dos aprovados”, avaliou Thiago, que não conhecia o treinador João Nasser, o Netão.

“O contato com toda a equipe foi bom. Me surpreendi bastante, não o conhecia. É um cara muito gente boa, está aberto a conversar, trata todo mundo bem. A convivência nesses 14 dias foi ótima. Me familiarizei”, garantiu.

O laboratório do Clube do Remo foi concluído no último dia 26/10, tendo como objetivo de dar seguimento ao processo de montagem do elenco para a temporada de 2019. A ideia é buscar soluções para compor o plantel prezando por qualidade sem necessariamente onerar a folha salarial.

Por enquanto, o plantel para 2019 tem os seguintes nomes: os goleiros Vinícius e Evandro Gigante, além do zagueiro Mimica e do atacante Jayme, os volantes Dedeco e Fernandes.

Portal ORM, 31/10/2018