Everton
Everton

Em franca ascensão de rendimento, Everton dá sinais de que pode virar figura central do time e xodó da torcida remista. É um jogador experiente (33 anos), dinâmico e com vocação para assistente, como no gol de Jayme, na Paraíba.

Porém, ele mesmo não tem balançado as redes. O meia azulino ez seu último gol em maio de 2017, na vitória do Fortaleza (CE) sobre o Salgueiro (PE), em Pernambuco, por 2 a 1. Foi o único gol dele nos últimos 46 jogos, passando por Figueirense (SC), Fortaleza (CE), Novorizontino (SP) e Remo.

Everton até que frequentou bem as redes em 2015, quando fez 9 gols em 33 jogos pelo Fortaleza (CE), mas esa temporada foi uma “anomalia” na sua carreira. Bem que o meia cearense gostaria de repetir essa “anomalia” com a camisa do Leão.

Fazendo ou não fazendo gols, Everton deve ser muito importante nessa trajetória azulina. Ele foi a primeira contratação do Remo para a Série C. Desde o primeiro contato que recebeu, sempre mostrou muito interesse em vestir azul-marinho. Fechou negócio ainda em março, quando jogava pelo Novorizontino (SP), no Campeonato Paulista. O Remo guardou o anúncio para depois do Parazão.

Everton chegou fora de forma e só agora está atingindo o nível necessário ao seu melhor desempenho, já com crédito pelo que mostrou contra o Santa Cruz (SP) e mais ainda contra o Botafogo (PB).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/05/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.