Fernandes, Geandro e Everton
Fernandes, Geandro e Everton

O meia Everton tem se firmado cada vez mais no time titular. Desde que chegou, no início de abril, o jogador de 33 anos já pôde participar de 4 partidas. Entrou no segundo tempo contra o Globo (RN), mas iniciou entre os 11 principais diante de Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Botafogo (PB).

A melhora da equipe foi visível, principalmente nas duas últimas partidas. Para o jogador, é fruto do maior entrosamento com os novos companheiros.

“Acho que não é só o camisa 10, mas o time inteiro está entrosando, todos por uma causa, que é colocar o Remo na Série B. Agora entrosou bem, engrenou. Esperamos fazer só jogos como fizemos contra Santa Cruz (PE) e Botafogo (PB). O meia tem que triangular bem com os volantes e os atacantes para conseguir chegar bem dentro da área e fazer gol. Se não faz o gol, dá a assistência. Já estou 100% (fisicamente), joguei a partida inteira contra o Botafogo (PB) e agora é só crescer mais e mais”, avaliou.

Ainda de acordo com Everton, o bom resultado na última rodada é fruto de uma nova postura do time. Nas primeiras rodadas da Série C, o ritmo da equipe ainda era o do Campeonato Paraense, torneio tecnicamente bastante inferior ao Brasileirão.

“Acho que mudou a pegada. O grupo está bem focado, acho que no início entramos um pouco desligados no campeonato, mas agora já ligamos 100%. Isso é essencial, porque a Série C é jogo de pegada. Junto com isso vem a qualificação do elenco. Temos tudo para fazer grandes jogos e conseguir, primeiro, a classificação. Todas as partidas são difíceis. Estamos respeitando a equipe do Confiança (SE), mas vamos jogar em casa e vamos sempre em busca dos 3 pontos”, destacou.

O meia também espera que a vitória fora de casa na rodada anterior incentive a torcida a comparecer em grande número domingo (20/05), 19h, no Mangueirão.

“Temos que continuar com a mesma pegada e a mesma evolução que a equipe está vindo. Todos correndo em prol do Remo. O torcedor viu os dois jogos, contra Santa Cruz (PE) e Botafogo (PB), e agora, domingo (20/05), tem que estar junto conosco. A gente dentro de campo, e eles fora, nos incentivando, para fazermos um grande jogo e conseguir uma grande vitória”, finalizou Everton.

Globo Esporte.com, 18/05/2018

1 COMENTÁRIO

  1. Tamos juntos Everton! Para jogar no nosso Leão tem que ter garra, determinação e humildade como você tem demonstrado!

Comments are closed.