Everton
Everton

O retorno do meia Everton aos treinamentos no Clube do Remo terminou como mais um dia de preocupação quanto à situação clínica do jogador. O camisa 10 tinha acabado de se recuperar de uma lesão grau 1 na panturrilha esquerda e, ao tentar uma jogada individual, parou de correr alegando dores na coxa, na mesma perna que havia tratado.

O atleta foi logo atendido pelo Departamento Médico azulino e encaminhado para ser submetido a exames de ultrassom no período da tarde. O médico Ricardo Ribeiro adiantou que o quadro inspira preocupação.

“Pela avaliação preliminar, Everton sofreu um edema na região posterior da coxa. É um caso muscular e, sempre que envolve músculo, ficamos em alerta. É possível que ele não jogue amanhã (sábado), mas é precoce demais afirmar isso. Precisamos aguardar os exames”, ponderou.

Perguntado se o fato de ser uma nova lesão muscular na mesma perna poderia representar algum tipo de relação entre os problemas, o médico azulino foi categórico.

“Não, nenhuma. O que ocorreu foi algo que todos estão passivos. Apesar de ter sido na mesma perna, foi uma nova lesão na coxa, sem qualquer tipo de ligação com a que já foi curada, na panturrilha”, informou.

Sem Everton, o Leão segue com Rodriguinho e Leandro Brasília como opções. No entanto, é possível que o lateral-esquerdo Esquerdinha seja deslocado para o meio, ocupando a vaga que seria de Everton no jogo que o Remo terá contra o Botafogo (PB), neste sábado (17/04), no Mangueirão, pela Série C. Neste panorama, Fernandes ocuparia a lateral-esquerda.

“É algo que podemos fazer. Esquerdinha é um jogador que fez essa função durante 7 anos na Espanha e sempre responde muito bem taticamente. Fernandes, por sua vez, se transformou em volante, mas começou a carreira como lateral. No fundo, não é nada que eles já não estejam acostumados a fazer”, explicou o técnico João Neto, o Netão.

Outro jogador que também deixou o treinamento mais cedo foi o atacante Elielton.

“Elielton teve um choque com o Fernandes em uma dividida e sentiu. Achamos melhor tirá-lo para que pudesse ser atendido e fazer exames”, contou Netão.

O Departamento Médico, no entanto, reavaliou o atleta e concluiu que o problema foi um trauma no ombro esquerdo e decidiu vetar o jogador para a partida contra o time paraibano.

O Liberal, 13/07/2018

2 COMENTÁRIOS

    • Em fase final de tratamento de uma lesão óssea, que precisou de um tratamento longo. Semana que vem deve voltar aos treinos físicos.

Comments are closed.