Gabriel Lima e Vacaria
Gabriel Lima e Vacaria

É possível o afeto entre torcida e jogadores de um time que está na “lanterna” da Série C do Campeonato Brasileiro? Sim, o volante Vacaria é uma prova disso no Remo. O jogador fez a sua segunda partida com a camisa remista, sendo a primeira como titular, na vitória por 2 a 0 sobre o Confiança (SE), no domingo (22/07), sendo um dos bons nomes do jogo, mas pediu para ser substituído no início do segundo tempo, causando preocupação para o duelo de domingo (29/07), contra o ABC (RN), pela 16ª rodada da competição.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26/07), Vacaria agradeceu o envolvimento com a torcida e garantiu que não mais integrar a lista de dúvidas da comissão técnica para o jogo.

“Fico muito feliz pelo carinho que tenho recebido do torcedor. Isso é um reconhecimento do trabalho diário que temos aqui e ajuda muito a ganhar forças nesse momento difícil que estamos passando. Estou pronto e preparado para jogar. É só me chamar”, salientou.

Vacaria explicou que o motivo para o pedido de substituição foi o cansaço, considerado natural para um atleta que, no primeiro jogo que fez pelo Remo, esteve em campo por menos de 15 minutos. A última vez que ele tinha entrado em campo havia sido no dia 29/06, pelo Brasil de Pelotas (RS), em Belém, contra o Paysandu, na Série B.

“O ritmo de jogo é fundamental para o atleta. Além disso, demorei um pouco na adaptação por causa do calor. Esta é a primeira vez que jogo no Norte do Brasil, mas creio que, se conseguirmos sair dessa zona incômoda e buscar uma classificação à segunda fase, terei esta sequência e ficarei mais apto ainda a ajudar o Remo”, disse.

Apesar do jeito sério que o atleta já demonstrou ter dentro e fora de campo, o sorriso apareceu ao falar sobre o crescimento que o Leão teve na última rodada e se manteve quando o camisa 5 revelou o que espera para o Leão.

“Na minha avaliação, todos fomos muito bem. Fui bem também até o momento em que cansei e pedi para sair para não prejudicar minha equipe. Sabemos que o próximo jogo será contra uma equipe rápida, que vem de 2 vitórias. Eles estão brigando pelo G4, mas temos a responsabilidade de tirar o Remo da zona de rebaixamento. Depois disso, se continuarmos assim, podemos pensar em classificação também. Quem sabe o que vai ser do futuro, né? No futebol, tudo é possível”, concluiu.

O Liberal, 27/07/2018