Gabriel Lima e Rodriguinho
Gabriel Lima e Rodriguinho

Na “lanterna” do Grupo A da Série C com apenas 11 pontos conquistados, a partir deste sábado (14/07), diante do Botafogo (PB), às 17h, no Mangueirão, em Belém, o Clube do Remo iniciará a sequência dos últimos 5 jogos restantes pela fase classificatória da competição.

Em disputa, serão 15 pontos, dos quais 9 serão pleiteados como mandante. Para o Leão, que briga para escapar da zona de rebaixamento e, também, por um lugar no G4, na tentativa de não encerrar o temporada na metade do ano, a somatória de pontos se tornou obrigação e, dependendo do resultado contra os paraibanos, os azulinos poderão definir o seu futuro no campeonato, para o bem ou para o mal.

Embora o foco remista precise estar atentamente no adversário da vez, devido à sua situação conturbada na chave, o time precisa ficar esperto, também, em outros concorrentes, em específico no Salgueiro (PE), pois, além de ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento, é o próximo adversário do Remo. Fazer a sua parte em casa e secar os pernambucanos serão as missões do Remo nessa reta final do campeonato.

Para a comissão técnica, apesar da colaboração de terceiros, a concentração precisa ser exclusiva em um jogo por vez, já que o resultado contra o Botafogo (PB) será determinante para os objetivos azulinos. Em linhas gerais, qualquer resultado que não seja uma vitória, além de destruir a pequena probabilidade de classificação ao G4, deixará cada vez mais certo o rebaixamento da equipe.

Apesar da situação delicada, o técnico Netão vai para cima do Botafogo (PB). Além de escalar o volante Dedeco mais avançado, fazendo dupla com Rodriguinho no meio-campo, outra novidade fica por conta da entrada de Gabriel Lima no ataque. Recuperado de lesão, o jogador esbanjou motivação para ajudar o time a conquistar a vitória e para agarrar a chance da melhor forma possível.

“Estava esperando minha oportunidade e ela chegou. É fazer uma boa partida que, se Deus quiser, a gente vai sair com a vitória. Tudo o que puder fazer para ajudar a minha equipe, vou fazer, para vencer e alegrar essa torcida”, comentou Gabriel Lima.

Diário do Pará, 14/07/2018