Levy
Levy

O lateral-direito Levy, de folga no elenco por opção do treinador Givanildo Oliveira, ficou em Belém treinando, cuidando da sua forma física e técnica e aguardando nova chance para jogar pelo Leão no Brasileirão. Titular no Parazão, com um gol marcado, Levy não vive bom momento no Baenão, onde está sendo barrado pelo jovem Gustavo, assim como ele, revelado na base azulina.

Levy diz que respeita a posição do treinador, mas lamenta ter ficado de fora do jogo deste sábado (26/05).

“A torcida sempre escolhe um jogador para ser o mártir do time. Estão pegando no meu pé sem propósito, pois me dedico ao clube. Faço meu trabalho. Sou um cara muito motivado jogando pelo Remo. Sei que às vezes as coisas não dão certo e a torcida começa a cobrar. Agora, ficar fora da lista foi uma surpresa desagradável para mim. Tudo bem, se respeita a determinação do treinador, contudo, isso abate a gente, tira o foco da concentração no trabalho”, apontou.

O lateral-direito tinha motivos especiais para querer atuar contra o ABC (RN). Na temporada passada, ele foi jogador do time alvinegro e campeão potiguar.

“Tenho boas lembranças de lá. Minha passagem foi ótima, mas vamos encarar a situação de forma profissional. É treinar para recuperar a posição. Não vou ficar arredio. Vou executar minhas atividades com o mesmo empenho para estar forte quando for convocado pelo treinador”, disse.

O lateral lembrou que, no jogo contra o Confiança (SE), entrou em uma posição que não é a sua e nem está acostumado a jogar.

“Acredite, não fui mal como o pessoal critica. Chutei várias bolas para o gol e quase consigo acertar uma delas”, lembou.

Levy comentou que no lance do primeiro gol do Confiança (SE), tentou tirar a bola que bateu em Bruno Maia, caindo limpa para o atacante adversário marcar.

O jogador azulino sabe que o futebol é feito de momentos, sobretudo para quem depende dele para cuidar da família.

“Tenho um casal de filhos, tenho de pensar no futuro deles”, disse Levy, que foi acometido de uma virose e passou 2 dias sem treinar, mas mesmo assim compareceu todos os dias no Baenão para garantir sua presença.

“Sabe lá o que podem dizer depois, que abandonei os treinos, sumi daqui. Já tenho andado por muitos caminhos. Quanto mais longe das fofocas, melhor”, assinalou.

No Remo desde 2004, quando começou aparecer no futebol azulino, Levy tem os títulos de campeão estadual de 2008, 2014, 2015 e 2018 pelo Remo, e de 2017, pelo ABC (RN). Neste ano, esteve presente em 16 jogos pelo Leão. Foram 7 no Parazão, 2 na Copa do Brasil, 2 na Copa Verde e 5 na Série C. O lateral-direito marcou 1 gol na temporada.

No currículo, tem passagem pelo Tupi (MG), São José (RS), São Carlos (SP), Goiatuba (GO), Baraúnas (RN), além de Ananindeua, Parauapebas, Independente e Tuna. O contrato com o Remo vai até novembro e Levy quer continuar no clube pela sua afinidade com as cores azulinas, uma tradição de família. Porém, sonha um dia jogar no futebol carioca ou paulista.

O Liberal, 26/06/2018

21 COMENTÁRIOS

  1. Avisa ele que a derrota para o confiança foi culpa dele q ficou em dúvida na jogada do 1o gol e se tiver dignidade pode pedir p sair que já prejudicou muito o clube.

  2. a verdade é que o Remo é uma mãe, se apega demais as sua crias, o cara não pode jogar uma bolinha que idolatram o jogador de toda as formas, isso serve também para a torcida, acho que no remo esta faltando gente de pulso nessa diretoria para colocar as coisas na linha, duas derrotas dessas vergonhosas uma para o confiança e outra para o ABC, se é la do outro lado da almirante barroso, os caras sairiam demitindo técnicos e jogadores com tudo, ou seja faxina geral…quem acompanha futebol sabe que eu não estou falando besteiras… alguém me responde ai, esta com quanto tempo que o remo não toma uma atitude dessa? Tem gente andando em campo e ninguém toma providência alguma, enquanto aqui no Remo o discurso é sempre o mesmo “agente vai melhorar”, se continuar como esta a torcida aceitando tudo e não fazendo nada, infelizmente nosso destino é a série D de novo, ai a diretoria vai criar um logotipo daquelas 4 peias contra o maior rival, chega de sofrer ou a torcida vai no baenão e começa a cobrar essa diretoria sem vergonha e sem carácter ou será o fim do futebol azulino novamente, afinal faz tempo que agente anda se arrastando.

    • Exatamente, Washington. O Remo , com essa diretoria barroca, ainda contrata atacante por meio de video. vou fazer o meu video dos meus melhores momentos, quem sabe o Remo me contrata e me paga 30mil/mês.

    • Ou estou cego, ou Levy não marcar bem , passal mal e só tem uma única jogada: lançar para o Isac , Elieton ou Jaime e vê no que dá. Ora Levy, se eu você você, me preocuparia em aprender o que de fato faz um lateral , de acordo com o sistema tático. Deixa de ser mimado.

  3. Jogador pustema,não joga nada!!!!!Tá mais preocupado durante o jogo,em tá suspendendo o calção perna de pau!!!!

  4. Essa de cria da casa tá enchendo o saco, um bando de jogador fraco, Dudu é fraco (só faz cercar),, Gustavo e fraco , esse Elielton é fraco e preguicoso, e pensa que é craque. Bando de jogadores preguicosos, andam em campo, pow ser fraco tecnicamente é uma coisa, mais preguicoso ai tá f…..

  5. cara levy não era nem pra ter voltado a fase boa dele no baenão foi na primeira passagem, me aponta uma partida boa que o levy fez nessa segunda passagem pelo Remo? Um lateral que não sabe cruzar um bola é lamentável!

  6. Concordo com o Michel. Levy é um bom larera. Tanto que foi repatriado. Tem bons serviços ltestados para o Remo .muitos titulosAqui quem joga uma bolinha ja exaltado pela imprensa e a torcida idolatra. Esse Gustavi pode vir a ser um bom lateral. Jogou bem uma partida contra o paissandu e a torcida já acha o cara o máximo. Nas vezes que jogou no brasileiro foi uma água , uma avenida e na absolutamente nada. Aliás a defesa do Remo com Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha era o único setor bom e regular do Remo junto com o Vinicius no gol. Depois dae entrada desse Gustavo foram 5 gols em 2 jogos, tanto que foi substituído contra o ABC. Isso a torcida não vê. Outra são as atuações de Dudu, Jaime burro, Elielton é Isac que são 4 porcarias. O Brasília é melhor que o Dudu, todo duro e caranguejo. O Brasília tem qualidade técnica Boa saída de bola peca na marcação. I Dudu não tem uma coisa é nem outra. O Felipe Recife que foi dispensado era bem superior na marcação que o Dudu. Enfim a torcida pega no pé , por muitas vezes, nas pessoas erradas e exalta quem não merece ou precocemente alguns jogadores como o caso desse Elielton que teve lampejos de bom jogador e de Jaime que para mim é um jogador de lua e muito burro. Perde gols e não dá passe que preste é jogador de pelada. Agora já querem o Arthur como treinador. O cara levou como treinador o Remo para a D. Nem no Acre presta como treinador fez uma unica campanha boa pelo Bragantino no fraco campeonato paraense é já é considerado um grande treinador e que vai tirar o Remo dessa situação. Aqui a imprensa toda é contra o Remo e para continuar plantam as coisas. A torcida do Remo engole a isca e o Remo se ferra. É muito comum isso no Remo é também é uma das razões entre outras muitas que contribui para o Remo se ferrar.

  7. também concordo o Gustavo é uma avenida não esta preparado pro campeonato brasileiro como já falei, e o Bruno maia sem me fale já merece banco faz tempo…curricúlo até agora interceptou uma bola de cabeça no pé do adverssário e gol, desviou a bola no 1 gol do confiança gol e até gol contra. fica muito dificil insistindo em jogadores que nao estão passando confiança fica um time totalmente desequilibrado psicologicamente. acredito até que este time tem qualidade mais estamos usando as pecas erradas e esquema tático errado não é porque deu certo no paraense que vai dar certo no brasileiro.

  8. Esse lateral direito Levy tem que se mancar. Pensa que é o Daniel Silva ou o Carbajal. Tem que ser banco e olhe lá .

    • Realmente não está em boa fase. Pode ir no banco. Mas dizer que esse Gustavo e superior acho um equivoco. O Gustavo jogou bem uma partida e foi só. Está aumentando a vulnerabilidade da defesa do Remo. Acho que têm futuro. Mas na está bem ainda para ser titular. Deve sair até para não ser queimado precocemente

  9. O Levy nem deveria voltar pro REMO, pow a melhor faze dele foi rebaixar o abc ano passado.
    #levy vaza

  10. levi te manca tu não sabe cruzar uma bola e ainda deixa a desejar na marcação só sabe ficar levantar o calção o nininho joga 10 vezes melhor, Levi pega o beco que é melhor nem o ABC te quiz mas seu perna de pau.

Comments are closed.