Remo 3x0 Juazeirense-BA (Rodriguinho)
Remo 3x0 Juazeirense-BA (Rodriguinho)

O resultado do sábado (29/06) à noite prova que o Remo rompeu com as amarras que o atrapalhavam nesta Série C. Conseguiu o que parecia quase impossível nos últimos jogos: vencer jogando bem, sem sofrer para alcançar esse objetivo.

Sob o comando de João Neto, substituto de Artur Oliveira, a equipe encarou o jogo sem o pesadíssimo fardo da responsabilidade nas costas. A competência com que construiu um placar seguro ainda no primeiro tempo é prova evidente dessa transmutação.

Prestigiado por Netão, o atacante Isac voltou a marcar – de cabeça, reconhecidamente um fundamento que ele não executa bem.

O gol acendeu a torcida e deu tranquilidade ao time. A boa atuação de Nininho pelo lado direito, fazendo o papel de um ala moderno, foi crucial para o rendimento da equipe na primeira etapa.

Rodriguinho, atento e focado, aproveitou bem uma bola espirrada pelo goleiro Tigre e bateu de primeira no canto esquerdo do gol da Juazeirense (BA), ampliando o placar e o nível de confiança do time.

É verdade que Vinícius salvou o Leão em um vacilo de marcação da zaga, mas de maneira geral, a apresentação foi superior a tudo o que o Remo já exibiu nesta Série C. Mesmo em pequeno número, em função do horário ruim, a torcida aplaudiu inúmeras vezes o comportamento do time azulino.

O meio-campo funcionou a contento com as movimentações de Everton e Rodriguinho, confirmando aquele que é o maior legado da curta passagem de Artur: o dinamismo e a rapidez na troca de passes no setor de criação.

O único aspecto a ser observado e corrigido por Netão é a quantidade de erros de passe na transição entre defesa e meio-campo. Os zagueiros estão errando muito e os volantes exageram nas tentativas de conduzir a bola.

Naquele compartimento do time, só quem deve ter licença para carregar o jogo são os meias Rodriguinho e Everton. Os volantes Leandro Brasília e Geandro devem marcar e entregar a bola a quem sabe o que fazer com ela. Ao mesmo tempo, a defesa precisa de cobertura mais apurada.

Em 2 ou 3 momentos, o confuso time da Juazeirense (BA) andou ameaçando em escapadas pelo lado esquerdo, aproveitando indecisões de Fernandes (improvisado de lateral-esquerdo) e dos zagueiros. Erros desse tipo têm sido responsáveis por boa parte dos gols que o Remo tomou ao longo da disputa.

No fim das contas, uma atuação que reabilita o time na Série C, quebra o longo jejum de vitórias e reanima a torcida, que tinha razões de sobra para andar ressabiada. Restam 6 jogos e o Remo precisará conquistar mais 11 pontos para escapar ao rebaixamento.

É apenas o começo do trabalho de Netão, mas como disse o sábio Lao-Tsé, toda caminhada se inicia pelo primeiro passo.

Blog do Gerson Nogueira, 01/07/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Vamos ganhar é pensar alto jogadores temos toda possibilidade de pensar em classificação vamos ganhar o Santa Cruz

  2. O Clube do Remo precisa engrenar de vez na série c, inicialmente para se afastar do rebaixamento, posteriormente pensar em classificação. Pela sonolência no início do campeonato, esse elenco terá que pelo menos não permitir a queda, mas eles têm potencial para mais que isso.

  3. Pô amigo… Calma…foi esse tipo de pensamento que colocou o leão nessa situação… O remo ganhou do vice lanterna em ksa… Deixa sair da zona para colocar esse título na matéria… Vamos leão eu acredito

  4. Aí é que tá Wesley: O Remo não vinha jogando bem e nem ganhando de ninguém. Temos que ser coerentes. O certo é que renasce a esperança de dias melhores para o Leão.

  5. O Leão realmente pode endurecer o Jogo contra o Santa Cruz e vencer os Duelos em Belém, O Leão jogou bem entrosado a defesa voltou a funcionar, o ataque conseguiu engrenar com Ruan e Isac e depois Gabriel Llima e Isac Quando o centroavante joga mais ou menos e a defesa funciona o Leão vence. O Leão pode endurecer o Jogo contra o Santa Cruz como endureceu contra o Líder da chave o Atlético Acreano. Como digo, os Times desta série C estão muito equilibrados, não tem favorito. Em Belém o Leão ainda tem seu 12º jogador que é a imensa Nação Azulina. O Santa cruz pode estar abalado porque sua imensa Torcida não está comparecendo ao Arruda, ou comparecendo em pequena quantidade em relação ao Lider de Torcida da série C que é o nosso querido Leão. Juazeirense e ABC foi 2×2 depois o Leão ganhou do Juazeirense em Belém e o Santa Cruz ganhou do ABC em Pernambuco ambos pelo placar de 3×0, vejam o equilíbrio estatístico.

  6. Permita-me apenas um comentário. Não pode tirar a camisa depois do gol. Porque isso é sinônimo de jogador de baixa inteligência.
    Só se tira a camisa para comemorar um gol se for o último jogo do campeonato, e desde que seja nos minutos finais e que não comprometa a equipe em campo nos restante do jogo.
    Deus abençoe o Clube do Remo!!!
    Pra cima Leão Azul!!!

Comments are closed.