Jayme
Jayme

Um jogador que tem contrato vigente com um clube pode enfrentá-lo? Se fizer gols, será que comemora?

Estas perguntas rodearão a cabeça do atacante Jayme, que pertence ao Clube do Remo, mas foi emprestado à Tuna para disputa da Segunda Divisão. O jogador de 25 anos está cotado pelo técnico Júnior Amorim para comandar a ofensiva lusa diante do Leão no amistoso deste sábado (29/09), no Mangueirão, em Belém.

O jogador, consultado sobre o polêmico assunto, comentou que não ver incômodo jogar contra o Remo, mesmo “preso” ao clube por contrato.

“Não existe nenhuma clausula no meu empréstimo sobre jogar ou não jogar frente ao Remo. Vai depender do treinador”, disse. “Estou em forma, treinando bem”, completou.

Jayme vem do berço azulino e, na própria família, tem preferência pela cor azulina. Quem disse que isso pesa contra a participação dele no amistoso?

“Sou profissional, sou pago para jogar e defender o clube em que estou jogando”, explicou. “Se jogar e marcar gols, não vou comemorar com entusiasmo por respeito ao torcedor azulino”, disse.

Não será a primeira vez que o atacante vai encarar o Leão. Jogando pelo Independente Tucuruí, enfrentou seu clube formador em 2016, no Mangueirão. A partida ficou no empate em 1 a 1.

Além de Jayme, outro azulino também está na mesma condição. O goleiro Evandro Gigante, cujo contrato foi renovado para 2019.

O meia Flamel e o lateral-direito Léo Rosa, titulares na temporada passada, fazem parte do grupo de ex-azulinos no elenco do Souza.

Portal ORM, 27/09/2018