Remo 2x2 Atlético-AC (Rodriguinho)
Remo 2x2 Atlético-AC (Rodriguinho)

Correria, intensidade, gols e muito suor. O empate em 2 a 2 entre Remo e Atlético (AC), na noite desta segunda-feira (18/06), no Mangueirão, em Belém, foi um retrato do que se espera de qualquer jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, era o que o Leão menos gostaria que acontecesse. O resultado manteve o clube sob risco de rebaixamento.

Leve, veloz e ofensivo, o Remo começou o jogo encurralando o time “sensação” da Série C. Lançamentos para as arrancadas de Ruan e Elielton eram frequentes, mas contando com a aproximação – inclusive com entrada na área – dos meias Everton e Rodriguinho. Não foi à toa que o time teve 7 impedimentos assinalados.

Aos 13 minutos, Elielton disparou por trás da marcação e só não chegou na bola porque o goleiro saiu da área para afastar com o pé.

Aos 24′, o Remo chegou com o cruzamento de Nininho, que encontrou Everton em ótima colocação, mas o camisa 10 testou pela linha de fundo. Porém, as lamentações estavam com o tempo contado.

Três minutos depois, Everton foi derrubado na frente da área e Rodriguinho bateu com extrema categoria para colocar no ângulo e abrir o marcador do confronto.

O Atlético (AC), porém, foi para a resposta. Aos 32 minutos, Tauã colocou na área e viu Neto saltar o máximo que pode, mas sem acertar a bola. Dois minutos depois, uma bola cruzada na área acertou o braço de Nininho e o juiz marcou pênalti!

Na cobrança, Rafael Barros bateu no canto direito, mas Vinícius fez excelente defesa. Porém, no lance seguinte, João Marcos levantou na área e o camisa 1 afastou mal, deixando a bola no pé de Neto, que empatou a partida.

Os remistas saíram para responder novamente e chegaram perto logo aos 36 minutos. Rodriguinho lançou Elielton dentro da área e o baixinho chutou cruzado, mas pela linha de fundo.

Aos 41′, Nininho tocou em Everton na área. O camisa 10 só escorou para a chegada de Rodriguinho que, da entrada da pequena área, chutou por cima do travessão.

Nos acréscimos, apareceu a última grande oportunidade da primeira etapa, só que para os visitantes. Rafael Barros dominou um chutão do goleiro Ruan, tirou da marcação e arrematou da entrada da área no ângulo. Vinícius se esticou todo para espalmar.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Remo tentou desempatar o placar em um chute cruzado de Rodriguinho. A zaga rebateu e Leandro Brasília soltou a bomba que passou rente à trave esquerda do Atlético (AC).

No minuto seguinte, veio o gol da virada acriana. Leandro dominou no meio e lançou Rafael Barros entre os zagueiros azulinos. O camisa 9 disparou, entrou na área, driblou Vinícius e tocou para o gol.

Oito minutos depois, em jogada ensaiada do Remo. Rodriguinho tocou o escanteio em forma de passe para Nininho, que chutou do bico da grande área e contou com a falha do goleiro Ruan para empatar para o Leão: 2 a 2.

A partir de então, só deu Remo! Aos 10 minutos, o atacante Ruan recebeu na marca do pênalti e bateu forte para a bela defesa do goleiro adversário. Aos 17′, o goleiro voltou a aparecer em chute cruzado de Elielton.

Aos 22 minutos, Esquerdinha cruzou na pequena área e o goleiro espalmou. A sobra ficou com Rafael Bastos, que bateu de primeira e viu o lateral-direito Matheus, de forma milagrosa, atirar-se de carrinho e impedir o gol com o peito.

O técnico Artur Oliveira foi lançando o time ao ataque e chegou a tirar o lateral-direito Nininho para colocar o atacante Jayme. Aos 36 minutos, em bola espirrada dentro da área, Everton apareceu sozinho para chutar de frente para o gol, mas acabou sendo surpreendido pelo atacante azulino, que se chocou com o companheiro e a chance foi perdida.

Uma série de decisões erradas e demonstrações claras de ansiedade e, em alguns casos, de esgotamento físico passaram a dominar os dois times. O último lance de perigo ocorreu aos 40 minutos, em chute de Rodriguinho, que o goleiro rebateu e depois se jogou nos pés do meia azulino Rafael Bastos para encaixar a bola.

A igualdade manteve o Leão na “lanterna” do Grupo A da Série C, com apenas 8 pontos e a 3 de distância da Juazeirense (BA), 9ª colocada. O Atlético (AC), por sua vez, alcançou a incrível marca de 20 pontos ganhos e se isolou na liderança.

Na próxima rodada, o Remo visitará o Globo (RN), às 18h de domingo (24/06), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). No mesmo dia, mas às 20h, o Atlético (AC) jogará no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), onde vai receber o Santa Cruz (PE).

Portal ORM, 18/06/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Não sei o que jayme ainda faz nesse time, o cara não ajuda em nada e quando entra atrapalha, é esse tipo de jogador que temos que valorizar? fala sério. Um cara desse não é profissional nem aqui nem na china.
    Falta de respeito com o torcedor, com o clube enquanto o vinicius se desdobra la atras o jayme tá só fazendo besteira lá na frente! JAYME se estiver lendo toma vergonha na cara e sai, se tu tiver um pingo de bom senso.

  2. Parabenizo o time jogou mto, só falta mas concentração para o time, na boa jogares deixe de lado os caras q falam mal de vcs e vão jogar a bola de vcs uma coisa a ressaltar, Jaime tu não é o CR7 para ficar qrendo jogar bonito, só joga a tua bola, Gabriel Lima tu tens bola mas ontem ficou apagado e Rafael Bastos entenda q o jogo só acaba qndo o juiz apita então ajuda nos contra ataques na recomposição de bola

  3. Quridos amigos azulinos.. sinto informar, mas depois do show de lambanças q vi ontem, mesmo q o time tenha se esforçado e enguanto tivermos no elenco jogadioes como Elielton, geandro, dudu, jayme, isac, eliandro, leandro brasilia.. so nos resta esperar a serie D chegar.. sinceramente nnao vejo chances reais desse time escapar.. so um verdadeiro milagre mesmo.

    • Elielton ainda pode evoluir. Ele caiu muito depois do paraense, mas foi uma grata surpresa. Realmente não está em um bom momento. Mas é mil vezes melhor do que o Jaime. Leandro Brasília é um bom jogador. Técnico, chega bem e chuta bem, além de ajudar muito na recomposição da marcação. Você está sendo injusto com ele.

Comments are closed.