Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Para os mais de 30 jogadores que participaram da peneirada azulina ao longo das 3 últimas semanas, a oportunidade de cravar uma vaga no elenco profissional do Clube do Remo encerra nesta sexta-feira (26/10), após o jogo-treino frente a Tuna, no estádio Baenão, em Belém.

A listagem elaborada por João Nasser Neto e Ari Barros, treinador e gerente de futebol, respectivamente, deverá ser entregue à alta cúpula azulina, mas como foi adiantado pelo executivo do Leão, o anúncio oficial de quem fará parte da pré-temporada remista, programada para dezembro, só será liberada após as eleições presidenciais, no dia 10/11.

Apesar de algumas especulações, não há uma estimativa de quantos atletas poderão vingar, já que todos passarão por um novo crivo, com fatores importantes para decisão, como idade, desenvolvimento, histórico recente e aptidão física, além do rendimento tático-técnico, reiterado por Netão.

Conforme a estratégia de treinos executadas pela comissão técnica, especialmente nos jogos-treinos, a tendência é que as posições de ataque e meio-campo sejam as mais requisitadas.

“Temos essa responsabilidade de avaliar e criar critérios para que não sejam cometidos erros. Foi um período intenso e bem proveitoso e que vai nos ajudar muito para decisão”, salientou Netão.

Apesar do mistério em relação a quantos serão aprovados no processo seletivo azulino, a tendência é que um número baixo tenha o seu nome incluído na lista do Leão. Afinal, a composição da equipe ainda terá outros elementos. Como informou Ari Barros, o “laboratório” foi apenas uma das etapas para a montagem do elenco.

“Estamos fazendo tudo por etapas, acompanhando as categorias de base nos jogos e treinamentos para tirar uma quantidade visando o elenco de 2019. Também tem a Segundinha, que estamos observando jogo a jogo, onde também vamos conversar com aqueles que se destacarem”, explicou o dirigente.

“Quando fecharmos a quantidade, iremos pontuar aquilo que necessitamos e ir ao mercado contratar para formar uma equipe competitiva com jogadores que querem um lugar ao sol”, completou.

Diário do Pará, 26/10/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião os jogadores que forem aprovados devem assinar, pelo menos, um pré- contrato. Esperar até 10/11 é correr riscos de perder jogadores que já conhecem o nosso futebol. Se foram aprovados é porque tem qualidades, portanto suas contratações devem ser agilizadas. Lembremo-nos que todos os grandes times formados pelo Clube do Remo se constituiram, na sua maioria, de jogadores da terra e essa espera pode por a perder todo esse trabalho desenvolvido pelo Neto e pelo Ari que, convenhamos, está sendo muito bem feito. Por fim, acredito que o Presidente e Diretoria que serão eleitos agora em Nov. 2018 não farão grandes mudanças nesse planejamento inicial, devendo confirmar essas contratações.

Comments are closed.