Elielton acredita em nova fase: “Vamos engrenar na competição”

5
Elielton
Elielton

Na manhã desta quarta-feira (16/05), o Remo realizou mais uma movimentação em preparação ao confronto deste domingo (20/05), diante do Confiança (SE), pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão.

O técnico Givanildo Oliveira comandou um treinamento, no campo da Base Naval, com foco na posse de bola em campo completo e finalização.

O atacante Elielton, que vive uma seca de gols com a camisa do Leão, comentou sobre essa fase, acreditando que em breve voltará a balançar as redes, já que o grupo está mais confiante depois da vitória fora de casa contra o Botafogo (PB).

“Me cobro todo dia para estar fazendo gol. Fiquei feliz com os meninos que marcaram na última partida. Isso mostra que o nosso grupo é forte, que quem entrar vai estar preparado para fazer um grande jogo. O importante é a união e as vitórias”, disse.

“Tenho ajudado na marcação e nas assistências, mas atacante vive de gol. A torcida cobra, mas tenho certeza que as coisas vão melhorar e a vamos engrenar na competição”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o sistema tático de Givanildo, o atacante defendeu o modo como o treinador opta por montar a equipe tendo 3 atletas no meio e 3 atacantes. Segundo ele, essa formação dá certo desde o Parazão e não vê como necessário ter algum tipo de mudança.

“A partir do momento que o professor Givanildo chegou, ele montou o time dessa forma e deu certo. As duas derrotas que tivemos, creio que fazem parte do futebol. Pelo menos perdemos no início e acendeu um alerta para que mais na frente a gente não sofra. Tivemos essa vitória fora de casa e acredito que agora vamos encaixar. É um sistema bom, pois os pontas ajudam muito os laterais a marcar e chegamos com gente na frente. É um sistema que tenho certeza que vai dar certo”, comentou.

Elielton também falou sobre a contusão de Jayme, que foi diagnosticado com lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda, e a possibilidade de Gabriel Lima entrar em seu lugar.

“Não muda muita coisa. Os jogadores tem as mesmas características. Jayme tem mais força e Gabriel é mais técnico. Acredito que ele vai se recuperar até domingo (20/05) e estará à disposição do professor Givanildo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/05/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. O Remo precisando de um volante e o Ameixa encostado lá no Corinthians.
    Faria um esforço para trazer sabendo que vai resolver, sendo que no Corinthians ele treina tanto de zagueiro quanto volante.

Comments are closed.

Sair da versão mobile