Elielton
Elielton

Na manhã desta quarta-feira (16/05), o Remo realizou mais uma movimentação em preparação ao confronto deste domingo (20/05), diante do Confiança (SE), pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão.

O técnico Givanildo Oliveira comandou um treinamento, no campo da Base Naval, com foco na posse de bola em campo completo e finalização.

O atacante Elielton, que vive uma seca de gols com a camisa do Leão, comentou sobre essa fase, acreditando que em breve voltará a balançar as redes, já que o grupo está mais confiante depois da vitória fora de casa contra o Botafogo (PB).

“Me cobro todo dia para estar fazendo gol. Fiquei feliz com os meninos que marcaram na última partida. Isso mostra que o nosso grupo é forte, que quem entrar vai estar preparado para fazer um grande jogo. O importante é a união e as vitórias”, disse.

“Tenho ajudado na marcação e nas assistências, mas atacante vive de gol. A torcida cobra, mas tenho certeza que as coisas vão melhorar e a vamos engrenar na competição”, afirmou.

Ao ser questionado sobre o sistema tático de Givanildo, o atacante defendeu o modo como o treinador opta por montar a equipe tendo 3 atletas no meio e 3 atacantes. Segundo ele, essa formação dá certo desde o Parazão e não vê como necessário ter algum tipo de mudança.

“A partir do momento que o professor Givanildo chegou, ele montou o time dessa forma e deu certo. As duas derrotas que tivemos, creio que fazem parte do futebol. Pelo menos perdemos no início e acendeu um alerta para que mais na frente a gente não sofra. Tivemos essa vitória fora de casa e acredito que agora vamos encaixar. É um sistema bom, pois os pontas ajudam muito os laterais a marcar e chegamos com gente na frente. É um sistema que tenho certeza que vai dar certo”, comentou.

Elielton também falou sobre a contusão de Jayme, que foi diagnosticado com lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda, e a possibilidade de Gabriel Lima entrar em seu lugar.

“Não muda muita coisa. Os jogadores tem as mesmas características. Jayme tem mais força e Gabriel é mais técnico. Acredito que ele vai se recuperar até domingo (20/05) e estará à disposição do professor Givanildo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/05/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. O Remo precisando de um volante e o Ameixa encostado lá no Corinthians.
    Faria um esforço para trazer sabendo que vai resolver, sendo que no Corinthians ele treina tanto de zagueiro quanto volante.

Comments are closed.