Ronaell
Ronaell

Na série de apresentações de novos jogadores do Clube do Remo, foi a vez do lateral-esquerdo Ronaell, que tem uma relação de amizade com Eduardo Ramos, ex-camisa 10 azulino, que teve passagem vitoriosa pelo clube, com um acesso e vários títulos estaduais.

“Eduardo (Ramos) sempre fala do Remo. É um cara que é muito querido aqui. É um amigo, ele é até de Goiânia (GO). Inclusive, quando dei a notícia que viria para o Remo, ele me deu boas referências e me ajudou com algumas coisas, como lugares para moradia e tudo”, disse o lateral-esquerdo.

“As referências do Remo foram boas e Eduardo ajudou bastante. Espero construir uma história aqui, assim como ele construiu. Ele falou um pouco, tem a vida dele no Cuiabá (MT), mas falou da torcida, do nome que tem no Remo. Isso só fortaleceu e fez com que eu viesse para cá”, garantiu Ronaell.

Sobre as suas características, o reforço azulino adiantou que tem vocação ofensiva, considerando-se um ala e não exatamente um lateral tradicional, cuja conotação pode ser defensiva.

“Gosto de atuar de lateral e também de ala, na linha de quatro (defensiva) ou avançado. No que o professor optar, posso corresponder”, apontou.

Ronaell tem passagens por clubes do porte de Grêmio (RS) e Internacional (RS), além de outros de menor porte do futebol do Sul. Ele também falou que há objetivos no Campeonato Paraense, mas comentou sobre a missão de subir com o Remo à Série B e, principalmente, do desafio de estar em um grupo na Série C com clubes do eixo Sul-Sudeste.

“É qualificado, que vai exigir bastante. Estamos visando o Estadual, mas sabemos da Série C e o plano é conquistar o acesso. A união fará a diferença. Um time forte e unido pode trazer grandes conquistas”, disse.

Ronaell apontou alguns fatores que pesaram favoravelmente para que o jogador aceitasse vestir azul-marinho em 2019.

“O projeto, a torcida e o peso que a camisa do Remo possui. Estou feliz em estar aqui”, concluiu.

O Liberal.com, 28/12/2018