João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

O Remo deu a virada que quase todos duvidavam e escapou do desastre que seria a volta à Série D. Ótimo! No sábado (11/08), vai jogar sem pressão alguma contra o Náutico (PE), cumprindo tabela no fechamento da temporada. Graças a “São” João Neto, o Leão pulou a fogueira. E agora?

Renovar a fé em “São” João Neto e recomeçar atividades em novembro ou dezembro deve ser o primeiro item do projeto para 2019. O problema é que no mesmo período o clube terá eleições e o futuro vai depender do processo eleitoral.

Em um primeiro momento, o futuro azulino está nas mãos dos associados com direito a voto. O clube avançou este ano no saneamento financeiro e no resgate de credibilidade. Tem tudo para chegar forte na próxima temporada, desde que não caia em mãos fracas.

Pularam fora

Everton e Rafael Bastos não acreditaram na virada azulina e caíram fora. Everton provocou a rescisão de contrato e foi para o Red Bull (SP). Rafael Bastos preferiu o desemprego. Ambos perderam a oportunidade de conquistar a torcida azulina.

Diferente deles, Mimica, Vinícius, Nininho, Vacaria, Dedeco e Rodriguinho estão com portas abertas no Baenão.

A base tem valor

Remo espera o Vasco (RJ) oficializar a proposta apresentada verbalmente por Gabriel Lima. Se falhar, o Cruzeiro (MG) poderá ser o destino do atacante, também por empréstimo. Esta semana, o time mineiro deve pagar R$ 300 mil por 70% do vínculo do garoto Keven, zagueiro.

Em condições semelhantes, o Cruzeiro (MG) já havia levado o lateral-direito Gustavo e o Palmeiras (SP) ficou com o atacante Hélio. Os 3 garotos – Keven, Gustavo e Hélio – ganharam visibilidade na última Copa São Paulo.

Jhonnatan

O volante Jhonnatan fez um gol na vitória do Náutico (PE) sobre o Remo, na Arena Pernambuco. Também já enfrentou o Leão em Re-Pa. Sábado (11/08), no Mangueirão, vai encarar a torcida que tanto já o festejou.

Fruto da base azulina, 26 anos, Jhonnatan vai fazendo uma carreira mediana, associando um razoável talento a muita responsabilidade no trabalho.

Vacaria

Vacaria demorou um mês para estrear no Leão. Mesmo jogando, não chegou à plenitude da forma, mas justificou o investimento do clube na sua contratação. Ao entrar no time, tornou-se líder do sistema defensivo. Organizou a “cozinha”.

O volante gaúcho está emprestado pelo Juventude (RS). Se volta ou não volta em 2019, não há como dizer agora, mas bem que merece!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/08/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Nunca vi o Leão ganhar duas fora de casa em seguida, foi fora de série. O nosso querido Leão merecia. A maior torcida da série C, a fenômeno Azul, foi presenteada com uma rodada de antecedência. Uma vitória contra o Naútico pela ultima rodada desta fase, fechara com chave de ouro a participação do leão no Brasileirão 2018. Que venha 2019 o ano do acesso á série B. Saudações Azulinas a Todos nós que Torcemos como nunca para permanecer na série C do Brasileirão, e parabéns pelo retorno dos treinos do Rei no Baenão, uma torcida fantástica cujo Lema é sempre acreditar e lutar pela vitória.

  2. Agora é pensar no ano que vem, a diretoria poderia renovar com Vinícius, Mímica, Nininho, Fernandes, Vacaria, Dedeco, Rodriguinho, Jefferson Recife e Gabriel Lima ( talvez Bruno Maia e Esquerdinha se aceitarem redução salarial). Ao Jayme nosso muito obrigado pelo importante gol contra o Salgueiro e boa sorte no seu caminho profissional no seu próximo coube.

  3. o jaime tem que ficar , pois quase sempre que ficamos sem auternativa ele entra e decide , esse e remista de fato. uma jogada individual que salvo o clube do desastre valeu jaime

  4. pra 2019 , se a diretoria nao for amadora como nos ultimos anos, tem que ficar vacaria ,vinicius ,mimica ,gabriel lima, rodriguinho, dedeco, fernandes e jayme. isso pro paraense. diretoria chula, ve se nao traz jogador covarde como rafael basto e everton, e muito ruim como a maioria desses de 2018,

  5. Uma série C extremamente disputada, depois do duelo contra o Náutico com uma vitória bastaria o leão ter ganho do belo em belém em vez de 0x0, o leão estaria no G4. O acesso virá em 2019, num campeonato extremamente equilibrado é uma grande vitória continuar na C. Vamos lotar o Mangueirão contra o Nautico ver o paredão Vinícius em ação com suas defesas de cinema e fechar com chave de ouro. Uma bela vitória fará o Leão suplantar sua posição na série C em relação a 2017, ou seja, começará 2019 mais cotado.

Comments are closed.