Dudu Pacheco
Dudu Pacheco

Embora o treinador João Neto ainda mantenha certo sigilo quanto à escalação do time titular que entrará em campo, no jogo de segunda-feira (06/08), entre Clube do Remo e Salgueiro (PE), fato é que o técnico já tem em mãos a onzena que irá atuar.

Apesar das baixas que o grupo sofreu e pelas possíveis combinações que a 17ª rodada poderá levar ao Leão, a base que atuou nas últimas partidas não deverá mudar.

A única alteração significativa ocorre justamente pela suspensão pelo 3º cartão amarelo de Gabriel Lima, que exerce papel importante no esquema tático e técnico montado por Netão. No entanto, para a vaga de Lima, uma improvisação. Dudu Pacheco, meia de origem, fará o papel de ponta, além de marcar a sua estreia entre os titulares.

Da posição de ataque, a comissão técnica conta com Isac, Elielton e Jayme, mas o estilo de jogo de Pacheco é o que mais se encaixa no esquema escolhido por Netão para o duelo.

Ágil e adepto aos toques curtos, Dudu Pacheco possui como principal característica o estilo de jogo defensivo, fato que se sobressai aos concorrentes de opção, por ficarem muito presos ao ataque.

Além disso, o condicionamento físico de Dudu, que transita pelas duas extremidades do campo, ajuda a equipe a manter a pegada compacta, como disse o treinador.

Aliás, Dudu Pacheco era cogitado para ocupar a função de Gabriel Lima na titularidade desde que Netão mudou a formatação da equipe, mas o bom momento do prata da casa foi determinante pela escolha. Agora, com a oportunidade no colo, Pacheco espera ficar ainda mais no radar do comandante, para futuras escalações na onzena principal.

“Trabalhei bastante durante a semana. Sei que sou uma boa opção para o Neto, para ajudar o Remo da melhor forma possível. Mais que preparado, estou motivado”, disse.

Fora da zona de rebaixamento, onde pode consolidar a permanência para a próxima edição da Série C nessa rodada, no entanto, Dudu Pacheco salientou as dificuldades que serão encontradas na partida, já que o Salgueiro (PE) também jogará para escapar da degola.

“A gente tem trabalhado em cima de como eles jogam. É um concorrente direto, por isso precisamos vencer e ficar bem na tabela”, concluiu.

Diário do Pará, 04/08/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.