Djalma
Djalma

Djalma deu sua primeira entrevista oficial como jogador do Remo. Marcado por ter uma história no grande rival azulino, o meia chega ao Leão para um recomeço na carreira, aos 28 anos, após passagens sem muito sucesso pelo interior do Pará e também fora do Estado.

Para isso, está disposto a atuar na posição que o técnico João Neto mais precisar de seus serviços. Nos tempos de Paysandu, Djalma foi meia e lateral-direito, mas também já se adaptou a atuar como volante.

“Na verdade, sou meia. Só que me adaptei jogando de volante e lateral também. Aonde o Netão precisar, vou estar pronto para ajudar”, explicou.

O primeiro desafio será superar a desconfiança de torcedores que torcem o nariz pelo fato dele ter sido formado do outro lado da Avenida Almirante Barroso, com história no rival bicolor.

Djalma revela que percebe certa pressão, mas sabe lidar com isso, mesmo porque recebeu muito apoio em casa.

“Creio que em todo lugar tem pressão. Não vai ser diferente. Acho que não só comigo, mas com todos. Vejo que existe uma pequena diferença comigo por ter vindo do rival, mas estou tranquilo quanto a isso, sei da minha qualidade, do meu potencial. Sei que posso ajudar o Remo. Meus familiares receberam a notícia (do acerto) com muita alegria, por ser um clube grande, um clube que meu pai e minha mãe torcem. Foi tudo tranquilo nesse aspecto”, revelou.

Depois e ganhar a confiança da torcida, o jogador espera recuperar a boa fase na carreira. No Paysandu, conquistou dois acessos à Série B, um título do Parazão (2013) e um vice da Copa Verde (2014).

Djalma almeja voltar a ganhar títulos, agora com o manto azulino.

“Tive momentos muito bons lá no outro lado, muito importantes para a minha carreira também, de bastante alegria. Aconteceram coisas que a gente prefere não falar. Deixo para lá. Isso é um recomeço para mim, para a minha história, minha carreira. Por isso que optei pelo Remo. Tive 3 clubes interessados em mim, mas optei pelo Remo justamente por um recomeço em um clube grande, de massa, no meu Estado”, afirmou.

O Remo iniciou sua pré-temporada no último dia 12/12, mas os treinos físicos começaram somente na última segunda-feira (17/12). A estreia no Campeonato Paraense está marcada para o dia 20/01, contra o Tapajós, no Mangueirão. O primeiro lote de ingressos está sendo vendido com preços promocionais.

Globo Esporte.com, 20/12/2018