Fábio Bentes
Fábio Bentes

Com a apresentação do elenco marcada para a próxima quarta-feira (12/12), a diretoria do Clube do Remo corre contra o tempo para fazer as últimas contratações. Até aqui foram 9 reforços e mais 6 a 8 ainda devem chegar, incluindo atletas tanto de fora quanto os que estiveram em ação na Segundinha do Campeonato Paraense.

“Vamos em busca de jogadores que tenham o espírito do Clube do Remo, que venham para vencer e se doar ao máximo em campo. Não importa se for do Nordeste ou do Sul, o importante é se adaptar à filosofia do clube, inclusive atletas regionais, que estamos observando”, observou o executivo de futebol Luciano Mancha.

Atualmente, o elenco conta com 21 jogadores e deve chegar a pelo menos 28. Esse número só deve ser ultrapassado caso aumente a quantidade de jogadores promovidos da base.

De acordo com Mancha, alguns desses garotos já foram selecionados para subir, mas essa lista não foi divulgada para não desmotivar os demais do elenco que estarão na Copa São Paulo, em janeiro.

“Temos que ter muito cuidado no trato com a garotada, que tem que ser valorizada. O time do Remo vai estar na Copa São Paulo, um evento em que todos são observados por clubes e empresários de todo o Brasil. Então, a motivação dos jogadores deve estar no máximo. Isso pode fazer com que outros venham a ser escolhidos para subirem ao elenco profissional”, explicou o executivo.

Extraoficialmente, outros 3 jogadores já teriam acertado com o clube, mas só serão anunciados quando tudo estiver definido e o contrato devidamente assinado.

Os jogadores locais estão sendo problemáticos para a diretoria fechar. O Remo teve interesse no zagueiro Dedé, que tem direitos ligados ao Santos (AP) e defendeu a Tuna na Segunda Divisão do Parazão, mas o clube amapaense queria formar um pacote, incluindo pelo menos mais 2 atletas, que não estavam nos planos azulinos.

No lançamento do programa Nação Azul, na terça-feira (04/12), quando foi anunciada a contratação do paraguaio Eduardo Echeverría, o presidente Fábio Bentes deixou claro que o perfil do paraguaio é o mesmo que o clube procura para reforçar o elenco.

“Mesmo sendo um meia-atacante, conseguiu 16 gols nos últimos anos. É um jogador de muita raça, brigador, que tem o espírito do Clube do Remo. Vai ser um leão em campo”, definiu Mancha.

Por conta da legislação trabalhista, alguns jogadores provavelmente não estarão no Baenão na próxima quarta-feira (12/12), na apresentação do elenco. Afinal, cada um deles tem que ter, no mínimo, 30 dias de férias.

Os remanescentes do time que disputou a Série C, como Vinícius, Dedeco e Mimica, por exemplo, estarão no dia marcado, mas o recém-contratado Echeverría deve chegar somente após o Natal.

Mesmo com a fama relativa, o paraguaio será o garoto propaganda do Nação Azul, programa de sócio-torcedor do Remo que passou por uma reformulação.

“Ele está muito empolgado com essa possibilidade. Fizemos uma negociação que envolvia o crescimento do sócio-torcedor”, disse o presidente Fábio Bentes.

O executivo de futebol garante que todos os atletas já contratados e os que estão em negociação vêm em boas condições físicas. A necessidade das férias foi a pedido de alguns deles.

“Teve jogador que me disse que não via a mãe há 2 anos, então o clube achou melhor dar esse tempo para voltarem bem e motivados”, confirmou Luciano Mancha.

“Estamos tendo o cuidado de não trazer atleta inativo, que ficou parado no último ano”, completou Fábio Bentes.

Diário do Pará, 06/12/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. No Sampaio Corrêa tem um ótimo jogador acho q seria um ótimo reforço pro Remo, o Fernando Sobral o cara joga muito, marca, chuta bem de pouca e longa distância, e da bons passes pra gols, diretoria azulina contratam esse jogador vai acrescentar muito ao leão

  2. Continuo com receio de não terem aceitado os atletas observados pelo Netão na peneirada.
    Poderiam prestigiar a vontade do técnico.
    Essa rapaziada iria agarrar a oportunidade com muita vontade. Penso que daria um bom resultado. São regionais, baratos e com alguma rodagem.

  3. Concordo com o Sostem, o Fernando Sobral é muito bom jogador e cairia como uma luva no elenco do leão .O cara joga muito.

  4. A diretoria poria tentar contratar o Daniel Costa ex CSA. Ele não renovou contrato para 2019. Seria o camisa 10 ideal pro remo, joga muita bola.

Comments are closed.