André Barata
André Barata

A reunião para definir quais foram os jogadores aprovados na fase de “laboratório” foi realizada nesta segunda-feira (29/10). O encontro foi entre o técnico João Netão e o gerente executivo de futebol do clube, Ari Barros. A expectativa é de que a quantidade total de aprovados seja superior a 3 atletas, como havia adiantado o próprio Netão, na entrevista coletiva que marcou o encerramento do período de testes.

A explicação é que mais jogadores teriam alcançado os critérios técnicos, físicos e mentais que a comissão liderada por Netão e apoiada por Ari determinaram. Esta lista será apresentada à diretoria nesta terça-feira (30/10).

“Nesta primeira reunião, falaremos sobre os nomes. Netão apresentará os que ele aprovou. Eu também apresentarei aqueles que aprovei para que o Netão aprove ou não. Depois disso, faremos um relatório geral de como foram estes dias de testes e apresentaremos o documento completo à diretoria”, contou Ari Barros.

Os nomes da lista, no entanto, só serão divulgados após as eleições presidenciais do clube.

“Não faz sentido falarmos os nomes agora, porque os jogadores ficarão valorizados no mercado. Outros clubes podem procurá-los e jogaremos todo o nosso trabalho fora. Nem os próprios atletas sabem para que também não usem isto como forma de autovalorização. Assim que tivermos um novo presidente, chamaremos os jogadores e vamos negociar”, contou.

Mais de 30 atletas foram avaliados durante os 26 dias de testes do Remo. Entre eles, estiveram jogadores conhecidos do futebol paraense, como os meias Rogerinho e Fabrício, além do zagueiro Thiago Costa, do lateral-esquerdo Edinaldo e do atacante André Barata.

O Liberal, 30/10/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.