Yan Oliveira, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Luciano Mancha e Dirson Neto
Yan Oliveira, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Luciano Mancha e Dirson Neto

Ainda falta pouco mais de um mês para o ano de 2018 chegar ao fim. Contudo, desde o último dia 10/11, para os representantes do Clube do Remo, o calendário já aponta para 2019, uma vez que o planejamento para a próxima temporada está em andamento.

No futebol, o imediatismo por parte da presidência e da diretoria em estabelecer uma equipe ainda neste mês, reflete um ponto determinante, conforme a explicação dos cartolas: o compromisso com o plano de gestão.

“Já tínhamos todo o planejamento preparado antes do resultado das eleições. Há uma base de pesquisa, de análise, de registro. É preciso agora definir com o nosso executivo e o nosso treinador apenas para confirmar o que já temos em mente. O foco de todos só aumenta”, disse o diretor Dirson Medeiros Neto.

A tendência, de acordo com uma fonte interna, é que logo após o término da Segundinha do Parazão e o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o anúncio de novos atletas ocorra com frequência pelos lados do Baenão.

Outro detalhe que ainda precisa ser definido antes da contratação de reforços é o fechamento da comissão técnica. Até o momento, somente João Nasser Neto, o Netão, está confirmado como treinador.

“Já começou 2019. Já iniciei a conversa com alguns jogadores, adiantei como serão as coisas por aqui. Existe uma determinação muito grande com esse projeto. Ainda precisamos ver um preparador físico, alguns profissionais da comissão (técnica), mas estamos prontos para iniciar a temporada fortes”, destacou o executivo Luciano Mancha.

Cerca de 10 jogadores que atuam na Segundinha estariam na mira azulina, mas sem confirmação dos dirigentes.

“Neto adiantou alguns nomes que chamaram atenção durante o acompanhamento que fez. Foi repassado e vamos analisar juntos. Divulgar ainda não, porque sabemos que quando vaza, pode complicar as negociações”, afirmou Dirson Neto.

Alguns jogadores que tiveram destaque ao longo da primeira fase da Segundinha estão na mira de contratação do Remo. Confira:

Tuna

Sem conquistar o objetivo do acesso à elite estadual mais uma vez, a Tuna serviu como vitrine para alguns jogadores. O zagueiro Dedé e o meia Samuel são alguns que tiveram destaque, sendo o primeiro, aliás, o principal interesse dos azulinos.

Tapajós

Na briga para retornar à disputa do Parazão, o Tapajós também conta com alguns atletas que interessam. O meia Gustavo, artilheiro do certame, é outro que aparece na lista.

Atlético Paraense

O meia-atacante Kaká, que realizou boa campanha pelo Atlético, também aparece como boa alternativa para composição de elenco. Aliás, o treinador Netão e o ex-gerente Ari Barros acompanharam com frequência os jogos do time.

Paraense

Dentre todos os times, quem poderá ser o maior celeiro dentre os reforços para o Leão é o Paraense. Conforme informações de bastidores, até 3 atletas poderão ser transferidos, sendo o volante Welton e o zagueiro Douglas os principais nomes.

Diário do Pará, 17/11/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado alguem achar que a segudinha é um celero de bom jogadores, isso é jogar dinheiro fora, com essa mentalidade ficaremos na mesma.

Comments are closed.