Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Sócio-Torcedor pode votar para presidente? O estatuto do Clube do Remo diz que não, mas nada impede que o Conselho Deliberativo faça esta mudança ou que a Assembleia Geral, na sua soberania, dê liberação à última hora.

Por isso, quem vê capital eleitoral nesse possível eleitorado já está agindo. Essa é a questão que abre o debate e que deve decidir as possibilidades de pretensas candidaturas.

O Remo teve grandes avanços no pagamento de dívidas trabalhistas nos últimos 3 anos, no trabalho de Ângelo Carrascosa, Milton Campos, Domingos Sávio, entre outros. Aos poucos, o Remo está destravando. A próxima gestão vai ser determinante para o Leão decolar ou desandar.

E sobre Netão?

A permanência de João Neto ou a contratação de outro técnico vai ser outro tema central no debate eleitoral do Remo. Há opiniões bem divergentes entre os pretendentes ao poder no clube. Vejamos, porém, quem se declara contra, visto que Netão está em alta com a torcida. João Neto e Cacaio, duas soluções caseiras, deram os melhores resultados entre os 26 técnicos azulinos desde 2008.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/08/2018

7 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor de Deus, que estatística ridícula essa do Carlos Ferreira. O melhor resultado disparado foi o do Netão, sem discussão. Só olhar o aproveitamento de cada técnico.
    O problema de olhar apenas taça é esse. Resultados esporadicos ficam parecendo resultado de um trabalho organizado, quando na verdade são mais acaso que competência.

  2. Cacaio teve aproximadamente 69% de aproveitamento, enquanto Netão teve 73%.

    Netão é muito mais estudioso, história com o Clube do Remo, muito mais futuro que Cacaio, que perdeu título da Copa Verde por oba-oba, deixando pessoal se meter em farra por conta de já ganhou na CV, ainda mais logo depois que conquistou o Parazão. Eu não esqueço. Irresponsabilidade.

    Netão neles!!!

  3. Será uma grande estupidez não permitir que o sócio-torcedor vote.
    Sou sócio-torcedor e sempre achei que valorizar essa categoria de sócio será um atrativo para novas adesões e permanências de torcedores.
    Entendo que o bom senso orienta que se altere o estatuto do clube para a concessão desse direito, condicionando, se acharem conveniente, que o torcedor tenha que estar adimplente durante seis meses ou um ano no momento da eleição. A negação desse direito, além de extrema burrice, será um convite ao afastamento da gente.
    Não quero nada do Remo, sequer descontos em ingressos e produtos. Só quero ajudar e me sentir minimamente importante para o clube.
    Pensem nisso.

  4. Acho que sócio deva ter o direito de votar, até pra se sentir mais responsável pelo clube e dar oportunidade a quem gosta de reclamar, se tornar sócio e participar da vida política do clube também.

    • Bom dia,você disse tudo meu amigo, não queremos descontos em produtos,ou outros tipos de atrativos para continuarmos sendo sócios torcedores,queremos ajudar o clube do remo a se reerguer,e isso passa por ter direito a voto sim,pois temos que fazer parte da escolha do futuro do clube,pois ninguem mais que o torcedor,quer que o clube volte aos eixos.
      Avante Leao!

  5. Espero que essa eleição proxima diretoria ocorra dentro da normalidade sem “BRIGAS” todo ano é uma fuleragem só vão decidir quando o campeonato já está para iniciar e aí formam esses times perebas pra disputar os campeonatos….e o sócio torcedor possa votar……………

  6. Espero muito, que os, apoiadores a permanência do Netão, não joguem pedra no mesmo caso ele venha a assumir de fato o ccomando do Remo, e por ventura não tenha grandes resultados de início. Vamos que vamos leao e Netão. Eu acredito com paciência e, sobretudo, consciência das dificuldades que nosso clube vem atravessando nos uúltimo anos.

Comments are closed.