Gustavo e Gabriel Lima
Gustavo e Gabriel Lima

Com a base estabelecida no que se refere ao time titular, o técnico Givanildo Oliveira, ao que tudo indica, terá uma dor de cabeça “sadia” na montagem da onzena principal para o próximo confronto da equipe, diante do Confiança (SE), em Belém, no domingo (20/05), às 19h, no Mangueirão. A partida é válida pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Embora o time tenha dado resposta positiva, sobretudo no segundo tempo do duelo frente ao Botafogo (PB), que culminou com a primeira vitória azulina como visitante, no domingo (13/05), as surpresas da partida partiram do banco de reservas, com Jayme, que estrou como titular, e Gabriel Lima, que estreou na temporada em partidas oficiais. Os dois – especialmente Gabriel – esperam ter asseguradas suas vagas no time titular para o próximo jogo.

Sem atuar oficialmente desde a metade de 2017, Gabriel Lima passou por um momento delicado na carreira desde então. Convivendo constantemente com lesões, o jogador, que era cotado para ser um dos titulares na atual temporada, após a sequência importante de gols no ano passado, perdeu espaço no grupo.

O gol anotado no estádio Almeidão, de acordo com o atacante, serviu para acabar com qualquer desconfiança quanto a sua capacidade, além de reposicionar na briga pela titularidade do time, já que o setor ofensivo ainda anda mal das pernas.

“Muita gente não acreditava em mim, mas nunca desisti de entrar em campo e fazer o meu papel. Graças a Deus, consegui ajudar o time em um momento delicado. Voltar a marcar logo na estreia é muito importante para qualquer atacante. Espero ter agradado o professor (Givanildo Oliveira) e, se for optar por mim, espero ajudar de novo minha equipe, porque esse é o nosso objetivo”, disse o atacante.

Assim como Gabriel Lima, outro que espera ter sua permanência na onzena titular do Remo confirmada é Jayme, que também deixou sua marca na vitória azulina na Paraíba. A vaga parece estar encaminhada, já que o jogador foi a opção escolhida para ocupar a vaga deixada por Felipe Marques.

Quem também briga pela manutenção na posição e espera estar na próxima lista de convocados de Givanildo Oliveira é o lateral-direito Gustavo. Apesar dos erros, seu desempenho foi importante, na sua avaliação.

“A gente sabe que tem algumas brechas, mas acredito que estou evoluindo. O professor confia no meu trabalho e me dá liberdade na lateral. Espero ter agradado e continuar fazendo o meu papel entre os titulares”, explicou.

As opções de Givanildo Oliveira:

Gabriel Lima – Sem atuar em jogos oficiais desde o final do ano passado, após recuperação de inúmeras lesões sofridas, o atacante passa a ser grande alternativa para o setor ofensivo do Remo. Após boa atuação contra o Botafogo (PB), com direito a gol, o atleta ainda conta com a má fase de Elielton para cavar uma vaga.

Gustavo – Ocupando pela 3ª vez a titularidade na ala direita, o jogador parece que finalmente se habitou para a função, devido a performance no jogo de domingo (13/05), contra o Botafogo (PB). Seguro na maioria das participações, o atleta, pode ter garantido sua permanência na onzena, desbancando Levy.

Eliandro – A estreia como jogador azulino acabou sendo adiada pela atuação positiva do centroavante Isac, que mesmo sem balançar as redes, se esforçou para voltar a fazer gols e auxiliar os companheiros de ataque. Todavia, a instabilidade do camisa 9 faz com que Eliandro fique à sua sombra, diante do Confiança (SE).

Nininho – Outro que pode cavar vaga já na próxima partida é o lateral-direito recém-chegado. Resta saber se até a data do próximo compromisso azulino ele estará regularizado e em condições de brigar com Gustavo e Levy pela camisa 2.

Dedeco – Com bagagem por ter sido destaque e artilheiro do Parazão, o volante finalmente estreou no domingo (13/05). O fato de ter entrado em campo – mesmo que no final da partida – demonstra que o atleta é opção imediata no meio-campo, desbancando Fernandes, por exemplo.

Diário do Pará, 15/05/2018

14 COMENTÁRIOS

  1. na verdade é preciso que apareca um alguem pra ajudar o everton , o cara entende bem o que faz mas fica sobrecarregado em algumas jogadas.

    • Exatamente. Falta mais um meia criativo pra alternar as jogadas com ele. Com isso, poderíamos perfeitamente atuar no esquema 4-4-2,tendo mais posse de bola e oferecendo maior perigo ao adversario !!

      • concordo plenamente, mas parece que a Diretoria não pela demora exagerada em contratar um meia armador. Já vamos para a 6ª partida. só faltam 13.

        • Pego a carona de teus comentários para, fugindo um pouco deles, perguntar por que o Remo não recupera o jogador Tsunami, domando-o com inteligência, afinal, penso, ele é um diamante bruto, que certo treinador, ao burilâ-lo, quase o estragou. Pense nisso, treinador Neto.

  2. Vamos ganhar domingo e vamos cadê vez mas ir melhorando, fazendo bom jogos e vamos alcançar nossos objetivos que e subir e ser campeão da série C. Com as bençãos de Deus gabriel e Jayme eu confio em vocês!

  3. Já venho batendo nessa tecla do esquema errado do Givanildo desde o paraense, 4-3-3 sobrecarrega o unico articulador e facilita a marcação adversária. com dois articuladores, confunde a marcacao e um ou outro ficará livre pra encostar nos atacantes, além de uma proteçao maior pra defesa.
    No jogo contra o botafogo, no primeiro tempo, os tres atacantes estavam vindo marcar atrás da linha do meio de campo, por nao serem marcadores de ofício, faziam faltas bobas propiciando oportunidades pro excelente cobrador de faltas o Marco Aurelio.
    Se é pro atancante voltar pra marcar, entao tira um e coloca um meio campista de origem e modifica o esquema pra tres atancantes de acordo com as necessidades da partida!

  4. Vinicius, Gustavo (Nininho), Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha, Leandro Brasilia, Dedeco, Everton e Rodriguinho, Eliandro e Gabriel lima.
    4-4-2. Esse seria o time ideal ao meu ponto de vista.

  5. Gustavo barrando o Levi, Éverton encostando o Adenilson, Gabriel com 1a opção reversando com o Eleito, se o Dedeco jogar igual ao paraense e o Jefferson no lugar do Esquerdista finalizando com o Eliandro que deve ser melhor que o Isaac, creio que teremos um time competitivo. O Isaac e o Adenilson possuem qualidades, mas precisam ser trabalhados na parte física com arrancadas, velocidade e aeróbica.

  6. Concordo acho que temos que ter um cobrador de faltas pois o time está carente desse batedor de faltas pois temos chance próximo a pequena area e não estamos aproveitando as oportunidades

  7. Atuação positiva do Isac…essa é boa ou ele está jogando pra cego, só pode ser, ou ainda deve ser parente de alguém por ai.

  8. Glauelson gostei muito do seu comentário, no caso do Isac e do Adenilso, acredito que se eles devem passar por uma desintoxicação geral, especificamente do figado, visicula e rins, eles vão voltar a sua melhor condição Física, depois da desintoxicação o ISAC tem que tomar um copo de 250 ml de açai do grosso todos os dias no almoço sem açúcar e sem farinha, e depois do jantar comer 3 castanha do Pará média ou grande, o Isac vai ser o maior artilheiro trombador da série C, ele tem muita força física com este tratamento ele vai ganhar estabilidade, ele precisa ganhar estabilidade para ser o grande goleador que sempre foi.

Comments are closed.