João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

A missão é difícil, mas possível. Quando assumiu interinamente o Remo, João Nasser Neto definiu que os últimos 7 jogos do time na Série C seriam 7 finais. A primeira delas, contra a Juazeirense (BA), terminou com vitória azulina.

O Leão ainda é lanterna do Grupo A, estando 3 pontos atrás do 8º colocado. Neste domingo (08/07), pensando em embalar na competição, enfrenta o Santa Cruz (PE), no Recife (PE).

Para este confronto, Netão terá desfalques importantes. Na terça-feira (03/07), acabou perdendo o meia Everton, com lesão na panturrilha esquerda. Dois dias depois, o atacante Ruan deixou o treino com dores na coxa e, nesta sexta-feira (06/07), Gabriel Lima foi diagnosticado com estiramento em um dos ligamentos do joelho direito.

Os dois primeiros foram titulares contra a Juazeirense (BA) e o último brigava por uma vaga no time.

As ausências forçaram o técnico a mexer inclusive no esquema tático. Como joga fora de casa contra um clube do G4, Netão deve escalar o time com 3 volantes. Destes, Leandro Brasília deve jogar um pouco mais adiantado, ajudando Rodriguinho na armação.

Em compensação aos desfalques, outros 3 jogadores voltaram a ter condições de jogo. Os zagueiros Mimica e Bruno Maia e o lateral-esquerdo Esquerdinha devem ser confirmados no time titular.

Do outro lado, o técnico Roberto Fernandes vai praticamente manter o mesmo time que venceu o ABC (RN) por 3 a 0, na rodada passada, jogando em pleno estádio Frasqueirão, em Natal (RN). A única alteração que fará será forçada: o zagueiro Sandoval está suspenso e será substituído por Augusto Silva.

Globo Esporte.com, 08/07/2018