Remo 1x1 Tuna (Fernandes)
Remo 1x1 Tuna (Fernandes)

É exagero afirmar que o amistoso do Remo contra a Tuna, disputado no sábado (29/09), no estádio Mangueirão, servirá de parâmetro para a temporada 2019. No Leão, haverá mudanças. Dois jogadores, no entanto, não se encaixam nesse período caracterizado por muitas contratações e novas caras.

O goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica, responsáveis direitos pelo título do Campeonato Paraense 2018 e pela campanha de permanência na Série C do Brasileirão, já renovaram contratos e se reapresentam em dezembro. Aliás, o goleiro, como de praxe, voltou a se destacar.

“Até conseguimos sair na frente. No final, tomamos o gol, mas valeu. Em dezembro estaremos aí, firmes e fortes, para o ano de 2019, focados em conquistas e na busca pelo acesso”, falou o camisa 1 do Leão, que também revelou a torcida para a Tuna ser bem sucedida na missão de obter uma das vagas para o Parazão 2019.

O zagueiro Mimica, que teve pouco trabalho no amistoso, disse estar feliz pela renovação contratual.

“É focar em 2019, formar um time forte, conquistar os nossos objetivos, como o campeonato estadual e conquistar e o acesso. Estamos conscientes de que vamos arrumar a casa e terá contratações para fazer um time forte”, afirmou o defensor.

Quem ainda não está nesse grupo de remanescentes é o polivalente Fernandes, que foi contratado como volante, mas se destacou na lateral-esquerda, posição em que jogou nas últimas rodadas da Série C e no amistoso contra os tunantes.

“Quando há um entendimento, a coisa anda, flui”, resumiu Fernandes, afirmando que faltam pequenos detalhes, mas sem revelar quais seriam os empecilhos.

O Liberal, 01/10/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Vacaria, Rodriguinho, Nininho, Fernandes, Dedeco, além claro do Vinícius, Mimica e Elielton.
    Devemos focar na renovação desses jogadores.

    • Vacaria tem contrato até o final de 2019 com o Juventude-RS, mas está tentando a rescisão para assinar por 2 anos com o Remo.
      Rodriguinho e Nininho estão fora do Brasil, mas ficam livres em maio, a tempo de reforçar o time na Série C e ambos deixaram claro a vontade de voltar.
      Fernandes estava ajustando os últimos detalhes e a diretoria ficou de anunciar a renovação durante a semana, aproveitando que o jogador veio para o amistoso, o que prova que ele tem interesse também.
      Vinícius e Mimica já renovaram, ok!
      Dedeco e Elielton estão apalavrados. Como são regionais, a renovação ficou para depois.

Comments are closed.