Salgueiro-PE 0x1 Remo (Mimica)
Salgueiro-PE 0x1 Remo (Mimica)

Na última quarta-feira (12/09), o Clube do Remo deu o primeiro passo para a montagem do elenco do futebol profissional para a próxima temporada, depois de renovar o vínculo do goleiro Vinícius, principal jogador do time, até 2020.

Com o acordo selado entre as partes, agora é esperado que o clube dê sequência nas “canetadas”, para formar a base que atuará pelo Leão em 2019. Conforme a diretoria de futebol, as próximas renovações deverão ocorrer ainda nesse mês.

Após a autorização concedida por parte do Conselho Deliberativo (Condel) para negociar a permanência de 10 atletas, os dirigentes irão, de maneira individual, buscar um denominador comum com os jogadores.

O ponto positivo das negociações é que, assim como o clube, os atletas também esboçam vontade em vestir a camisa azulina novamente, como no caso do zagueiro Mimica que, ao que tudo indica, será o próximo a ter a sua permanência confirmada.

O zagueiro de 32 anos foi um dos poucos a manter a regularidade em campo nesse ano. O incentivo por parte da torcida pela continuidade do defensor foi quase que natural, confirmado o encerramento da temporada.

“É um jogador que, dentro e fora de campo, honrou a nossa camisa. Espero que fique e que ajude o Remo com a experiência que tem para engatar um caminho em direção ao acesso”, deseja o torcedor Andrey Pantoja.

Mimica foi especulado para fazer parte do elenco do Sampaio Corrêa (MA) para a Série B, mas as conversas com o time maranhense não evoluíram. Mesmo com o interesse de outros clubes, o zagueiro deixou clara a preferência pelo Remo.

“É um time que a gente aprender a gostar, né? A torcida para a gente e agradece pelo desempenho. Isso diz muito. A gente tem o desejo de poder colocar o Remo no lugar que ele merece, com títulos e sempre brigando pelo melhor”, destacou Mimica, ao final da participação azulina na Série C.

Segundo o gerente de futebol Ari Barros, os processos de renovações estão em andamento, apesar de algumas dúvidas com atletas que já estão em outros clubes após o término da temporada mais cedo para o Clube do Remo. No caso do zagueiro Mimica, as negociações estão bem encaminhadas.

“É um jogador que, na avaliação do clube, ajudou muito, principalmente na reta final. É um cara sensacional e que estamos alinhando para continuar conosco. A gente espera montar uma base e podemos renovar, conforme foi feito com o Vinícius, que é outro atleta que vai ajudar o time a alcançar os objetivos para o próximo ano”, comentou Barros.

Quem poderá desfalcar a lista que de jogadores elaborada pelo João Neto é o lateral-direito Nininho, que atualmente defende o Paços de Ferreira (Portugal), além do meia Rodriguinho, que retornou ao futebol árabe para o restante dessa temporada e pode ficar por lá até maio. Por isso, a depender de cada situação, os jogadores poderão retornar somente para a disputa da Série C.

Diário do Pará, 17/09/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. Este é o problema destes cartolas amadores do remo, deixam pra última hora e perdem jogadores que deram certo no Remo, completo amadorismo é por isso que o clube está na situação que se encontra hoje.

  2. Tira o exemplo do Operário-PR que no elenco estão 16 atletas que foram campeões da série D do abo passa uma uma boa parte dos jogadores que foram desclassificados pelo o Remo em 2015 e mais o treinamento que foi eliminado pelo Remo e campeão ano passado, elem do mas ele era auxiliar do clube e hoje é o treinador mais tempo está no cargo do futebol brasileiro.

Comments are closed.