Yan Oliveira, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Luciano Mancha e Dirson Neto
Yan Oliveira, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Luciano Mancha e Dirson Neto

A manhã desta quarta-feira (14/11) foi de apresentações no Baenão. A imprensa e o torcedor, através das redes sociais do Clube, puderam conhecer os novos integrantes do Departamento de Futebol azulino, formado por Dirson Medeiros, Paulo Mota Filho e Yan Oliveira, como diretores de futebol, além de Luciano Mancha, como gerente executivo.

Após a definição do comando técnico da equipe e a gerência do futebol, o presidente Fábio Bentes explicou o próximo passo dentro do planejamento da temporada.

“A gente está começando da forma que julga mais correta. Primeiro, definindo o executivo e o treinador. A partir dessas duas peças, vamos fazer a montagem do restante da comissão técnica e do elenco, dentro das características que queremos”, explicou.

Sobre as contratações para compor o elenco de 2019, o executivo Luciano Mancha afirma ter um perfil que gosta de trabalhar.

“A gente já vem fazendo um mapeamento de atletas do perfil do Remo. Primeiro, gosto de sentir o jogador, ver se ele está comprometido com o projeto. Tem que saber que não terá um salário alto, mas compatível com a realidade e será pago em dia. Vamos trabalhar com o mesmo perfil de elenco dos meus últimos trabalhos vitoriosos, com atletas jovens, entre 21 e 28 anos, mas que querem vencer na vida, com sangue nos olhos e comprometidos”, disse.

Para o advogado Yan Oliveira, membro mais jovem do departamento, com apenas 24 anos, o preparo e a competência serão determinantes no projeto.

“Penso que é o mesmo raciocínio com os jogadores, idade não é o mais importante, mas sim o fato de se atualizar constantemente. Sempre fui muito curioso no futebol, desde 2016 pude trocar ideias com o Dirson (Medeiros) e fui convidado para fazer parte da equipe. Nesse caminho, fiz um curso de Gestão Esportiva e um de Análise de Desempenho. A vontade de fazer um trabalho brilhante no meu clube do coração me motiva todo dia e é assim que posso ajudar”, concluiu o jovem diretor.

Site Oficial do Clube do Remo, 14/11/2018