Esquerdinha e Levy
Esquerdinha e Levy

Embora a concentração azulina esteja 100% voltada para a partida deste domingo (20/05), diante do Confiança (SE), em Belém, os efeitos do bom rendimento do Remo na semana passada ainda ecoam, graças à bela vitória contra o Botafogo (PB), por 3 a 1. Um dos principais fatores foi o poder de reação da equipe, que conseguiu reverter o placar, após ter saído atrás no marcador.

Para o lateral-esquerdo Esquerdinha, a conduta do time em virar o placar demonstra a capacidade do grupo.

“Demos uma cara nova para o time. Já vínhamos de boas atuações, mas precisava aquele detalhe das bolas entrarem. Os gols saíram e a vitória veio. Isso diz muito sobre nós e mostra que estamos vivos na competição e prontos para ir para uma nova vitória em casa, com o apoio da nossa torcida”, destacou.

Para o jogo, é esperado também um bom público, com o apoio do Fenômeno Azul. Mais de 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, conforme o Departamento de Futebol do Clube do Remo. É esperada a presença em massa dos torcedores, para registrar o melhor público geral da atual edição da Série C.

Pelo começo oscilante da equipe na Série C, em forma de protesto, a torcida acabou abdicando das arquibancadas. O maior público azulino, por exemplo, foi na 2ª rodada, na vitória por 1 a 0, diante do Globo (RN), quando o Leão jogou pela primeira vez em Belém. Contudo, a vitória fora de casa na rodada passada deverá motivar a torcida.

“Estamos devendo uma boa atuação aqui para os torcedores. Sabemos disso. Estamos em evolução e essa é hora de convocar toda a torcida para nos ajudar a ir atrás de outra vitória na competição”, convocou o volante Leandro Brasília.

Diário do Pará, 19/05/2018