Remo 1x0 ABC-RN (Dedeco e Vacaria)
Remo 1x0 ABC-RN (Dedeco e Vacaria)

Em 5 jogos, o Remo conquistou 10 pontos, um aproveitamento de 66,6%, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 6 gols a favor (média 1,2 por jogo) e apenas 2 contra (0,4 em média).

Os números do Remo sob comando de João Neto são melhores que os do líder do grupo. O Atlético (AC) tem 56,3% de aproveitamento, mesmo percentual do vice Náutico (PE).

Na comparação aos resultados de Givanildo Oliveira e Artur Oliveira no próprio Remo, os méritos de João Neto ficam ainda mais expressivos.

O Leão conquistou 33,3% da sua pontuação com Givanildo Oliveira (7 pontos em 7 jogos, com 5 gols marcados e 8 sofridos). Com Artur Oliveira, apenas 1 ponto em 12 possíveis (4 jogos e aproveitamento de 8,3%), com 5 gols a favor e 9 contra.

A média de 0,4 gol tomado por jogo reflete o maior mérito do atual comandante azulino, que conseguiu organizar o sistema defensivo em duas linhas de marcação muito eficazes. O Leão passou a ter mais posse de bola e sofrer menos desgaste físico. O mesmo time que terminava os jogos exaurido, agora mantém regularidade no rendimento físico e sai de campo “inteiro”.

O time conseguiu melhores resultados com menos suor, por conta da melhor organização. Se essa história virasse filme, o título seria “Demorou para engrenar”, com João Neto no papel principal.

STJD

Suspenso por um jogo, que já cumpriu, o volante azulino Geandro está livre para jogar em Salgueiro (PE), mas Vacaria será o titular se o STJD conceder efeito suspensivo ao atleta, que levou 3 jogos de suspensão. É muito provável que o efeito suspensivo seja concedido, valendo até o julgamento do recurso. Assim, Vacaria deve jogar na segunda-feira (06/08).

Defesa salgueirense

Como a coluna destacou ontem, o Salgueiro (PE) tem o pior ataque do grupo, com apenas 11 gols, mas tem também a 3ª melhor defesa, com 17 gols sofridos. Apenas Santa Cruz-PE (13) e Náutico-PE (14) foram menos vazados que o Carcará nas 16 rodadas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/08/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.