Levy, Esquerdinha e Felipe Marques
Levy, Esquerdinha e Felipe Marques

Entre os meses de janeiro e fevereiro, o Remo disputou 10 jogos oficiais, dos quais 6 foram pelo Campeonato Paraense, 2 pela Copa Verde e mais 2 pela Copa do Brasil. Nesta conta, o Leão assinalou 14 gols e sua defesa foi vazada em 10 oportunidade. O saldo de gols é apenas 4 bolas.

Uma análise entre a linha ofensiva e defensiva há de se convir que a zaga azulina é um terreno fértil para os adversários devido a sua vulnerabilidade. Não é um setor em que o torcedor possa confiar. A insegurança possibilita ao técnico Ney da Matta estar trocando as peças sem atingir os 100% de segurança.

Nos jogos treinos e nos amistosos, Ney da Matta fixou a zaga com Alex Moraes e Bruno Maia, jogadores contratados por sua boas atuações nos ex-clubes. Porém, no começo do Parazão, Martony, um dos remanescente do elenco de 2017, ganhou a preferência do treinador e formou a defesa com Bruno Maia.

Alex Moraes aproveitou o momento para rescindir contrato por causa de uma melhor proposta do futebol asiático. Na opinião de quem conhece do assunto, a saída do jogador foi jogada ensaiada e não deixou lembrança.

Martony também não se garantiu na posição. Cometeu falhas, foi posto de lado e, além disso, se envolveu em atos de indisciplina, o que acabou lhe deixando à margem das convocações do treinador, reaparecendo somente contra o Bragantino, devido o titular Mimica ter sido poupado.

Mimica era reserva, teve sua chance e a segurou com toda força. Hoje, se destaca na cobertura com firmeza, diferente de Bruno Maia, que ainda não conseguiu engrenar como o “xerife” que a torcida sonha ter na defensiva azulina.

O Remo levou gols em quase todos os jogos disputados, uma péssima estatística para quem desejou formar uma zaga consistente. O time está pagando mico, sofrendo gols de bobeiras.

No jogo contra o Internacional (RS), pela Copa do Brasil, o lateral-direito Levy foi o “carrasco” da defesa. Pelo setor direito, o Colorado jogou livre e solto. Levy reconheceu a deficiência de marcação, mas disse que seguiu a orientação tática do técnico Ney da Matta, para não avançar. O lateral não estava no dia dele e, depois de uma rebatida de bola que fez lembrar o folclórico Potita em 2016, foi substituído.

Do outro lado, Esquerdinha está fazendo seu “feijão com arroz”. Diante da equipe gaúcha não decepcionou o torcedor.

É bom frisar que ambos (Levy e Esquerdinha), não possuem reservas imediatos. Na direita, Ney da Matta tem Diego Superti que sofreu uma lesão no mês de dezembro em um amistoso em Santa Maria e já tentou voltar, mas sempre volta a sentir a lesão do tornozelo. Fernandes, antes de se fixar como meia, atuou improvisado na esquerda, sem muito sucesso.

O ataque remista não marcou em 2 jogos: um no Parazão (Independente) e o outro na Copa Verde (Manaus-AM). Em ambos, o Leão foi derrotado por 2 a 0. Por enquanto, a artilharia azulina tem como destaque Isac, Felipe Marques e Adenilson, cada um com 3 gols na temporada; Elielton, com 2; Levy, Mimica e Jayme com 1.

O Liberal, 25/02/2018

14 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim tão ruim qto a defesa é o ataque… Alguém precisa avisar pro Isac q é futebol e não pira se esconde. Ele parece um cone parado e sempre se escondendo atrás dos zagueiros adversários. Sempre mal posicionado e qdo pega na bola erra. Vejo todo mundo criticar a defesa, Mas o Isac tá uma dose! Queria só um dia ver o jogo pelos olhos do Ney da Matta, q insiste nesse jogador e mesmo tendo péssimas atuações, nunca é substituído…

    • Não acho que o centroavante Marcelo tenha se saído tão mal nos dois primeiros jogos que ele fez pelo Remo. O Ney bem que poderia dar uma insistisse nele. Pelo menos ele pareceu mais ágil e se escondia menos do jogo.

      O Isac tá mal mesmo. Mas, como se não bastasse, ele ainda tá levando a braçadeira de capitao do time.

      Toda forma. Ainda acho que mais urgente que o ataque, o time precisa acertar as aproximações. Quem deve encostar pra triangular com quem. Combinar as coberturas dos volantes e jogar mais compactado saindo em bloco.

  2. Pra mim a diretoria tem que contratar, zagueiro volante, meio campo dois laterais e um atacante bom de expressão.

  3. Tudo passa pela triagem da contratação, hoje a maioria dos técnicos, atuam também como empresários de jogadores. A fiscalização deve vir do departamento de Futebol, eles tem condições de receber informações sobre o desempenho e caráter do jogador. Na era da comunicação isto é tarefa fácil. O técnico pode indicar, mas Departamento de futebol deve checar as informações, Agora se são eles que estão contratando, aí a coisa fica braba. Por outro lado o DM tem parcela de culpa , porque aceita a contratação de jogadores “bichados”, sim porque estas coisas tem acontecido com frequência, Ora se não houver, um entendimento , aliado a um preparo técnico dos homens responsáveis pelas contratações, vamos continuar caçando com gatos, A profissionalização exige dedicação e aprendizado permanente.Os que estudam tem mais chance de acertar, e qualquer empresa hoje aposta no talentos que possuem os requisitos básicos para o crescimento de uma organização: Conhecimento , habilidades e atitudes.

    • TÉCNICO – Contrata dois vitoriosos com meia rodagem, mas, que não indique jogador, os dois acompanham o olheiro, que também, não deve receber indicação de nenhum diretor. olhavam primeiro nossos meninos de 20 e 22 anos da base, e complementavam com algum profissional de referência. como centro avante, poderiam ir ao EDNO e fazer uma boa proposta.

  4. Fora ISAC, pior centro avante do Remo nos últimos 5 anos, não oferece perigo nenhum

    O Remo tem que ir atrás do WELLINGTON SACI pra LE e do EDNO pro ataque
    Podia ir atrás do número 10 do CSA também que jogou muito na série C do ano passado

  5. A nossa torcida tem que tomar vergonha na cara e parar de ir pro estádio so pra torcer tem que ir pro estadio tbem pra cobrar, é por isso que nós estamos onde estamos.

  6. eu queria saber porque que o remo nao despensa esses jogadores que nao querem responsabilidade com o clube e o caso do lateral levi diretoria do clube vamos parra de contrata jogado que nao querem com promisso e vamos com trata jogado de ponta o remo ta uma vergonha eu pensava que a gorra em 2018 o remo ia muda mas nao mudou nada ta ainda pior do ano passado a gente nao tem um jogado que tenha o farro de gol todos sao ruim nos torcedores a gente nao consegue mas ser sempre os u timos vai chega uma hora que a gente nao vai mas torce pro remo vamos mudar diretoria parem de ta so visando o nosso dinheiro se nao fosse nos torcedores o clube do remo ja tinha a cabado mas nao e iso que nos queremos nos queremos um time campeao e que os outros times de fora nos respeite a qui temtro de nossa casa

  7. Concerteza esse Isac deve ter algum acerto com o treinador, não é possível todo mundo vê menos ele.
    Diretoria façam alguma coisa. O clube não pode ficar dependendo desses vermes que vcs trouxeram pra cá . Abram o olho

  8. O REMO ESTÁ PRECISANDO DE ZAGUEIROS, ESSE MARTONE NÃO PRESTA JÁ DESDE O ANO PASSADO, MTO RUIM! ESSE BRUNO MAIA É OUTRO ZAGUEIRO RUIM, SEM TECNICA ESSES DOIS ZAGUEIROS. FELIPE RECIFE OUTRO JOGADOR RUIM E SEM TECNICA. DUDU TBÉM JOGADOR SEM TÉCNICA E RUIM. PRECISAMOS DE DOIS ZAGUEIROS, CABEÇA DE AREA, CENTROAVANTE.

  9. Vou fazer a lista dos dispensados: Martony, Bruno Maia, Dudu, Felipe Recife, Geandro, Leandro Brasilia, Isac, Marcelo, Andrey, Rodriguinho, Adenilson,

    Contratação: Eduardo Bhama, Dada, Marlon meiaCastanhal e Erick meia Águia de Máraba, Ezequias zagueiro do Independente, Augusto recife, Pimentinha, mas 5 boas contratações de fora do estado com qualidade.

Comments are closed.