Dedeco
Dedeco

Para o Clube do Remo, a partir deste sábado (14/07), a Série C do Brasileirão será uma verdadeira guerra. Jogando pelo tudo ou nada, já que somente a vitória interessa aos azulinos daqui para frente, a primeira prova de fogo será justamente em casa, no Mangueirão, contra o Botafogo (PB).

A comissão técnica azulina prepara artilharia pesada para o duelo, com algumas modificações na onzena titular, com foco especifico no miolo central, na área de criação.

Com a ausência do volante Geandro, expulso na partida contra o Santa Cruz (PE), e pelo baixo rendimento de Leandro Brasília, o treinador João Nasser Neto, o Netão, deverá reformular a dupla de volantes.

Fernandes, que agradou com o seu desempenho nas últimas partidas, jogará ao lado de Dudu na contenção. A novidade ficou por conta de Dedeco que, de acordo com a montagem do comandante, será o responsável pelas saídas de bola ao ataque, juntamente com Rodriguinho.

Embora não tenha marcado com a camisa azulina, Dedeco é um dos atletas do atual elenco azulino que mais balançaram a rede na temporada. Ao todo, foram 7 gols assinalados, todos no Parazão, competição na qual o volante terminou como artilheiro, defendendo o Castanhal.

No atual grupo azulino, Dedeco fica atrás apenas de Isac, centroavante que já marcou 10 gols em 2018, artilheiro do Remo. Além do faro de gols, antes de ficar um tempo de molho no DM, a movimentação do atleta com passes de bola é outro ponto a seu favor para o apoio com o restante do grupo.

A escolha por Dedeco ocorre pela provável ausência de Everton na partida. Embora seja a principal referência de criação, o jogador tornou a ser atendido pelos médicos do Leão durante o treino desta quinta-feira (12/07), mas por motivos de fadiga muscular, já que iniciou o processo de transição de maneira imediata com vistas para o confronto de sábado (14/07).

Com foco no 4-4-2, no entanto, Netão tratou de dar uma ajustada no time, também, em uma possível mudança alteração tática ao longo da partida, como ocorreu no jogo diante do Santa Cruz (PE), quando permitiu ao Leão o controle do segundo tempo. A possível dobradinha pelo lado esquerdo entre Fernandes e Esquerdinha é algo que poderá ocorrer, a depender das circunstâncias do jogo.

“A gente ainda tem algumas dúvidas. Amanhã (sexta-feira) a gente vai fazer uma parte tática, com alguns vídeos para poder atender às melhores posições para enfrentar o adversário”, explicou Netão.

“Esquerdinha, na verdade, jogou 7 anos nessa posição, adiantado, na Espanha. Taticamente, ele corresponde ao que a gente pede. Acho que essa dobradinha fortalece muito em atacar e defender, fizemos no jogo passado e demos uma melhorada. Vamos reforçar ela para poder controlar a partida”, concluiu o treinador.

Diário do Pará, 13/07/2018