Mimica
Mimica

Na expectativa de montar uma base de profissionais com até 12 atletas para formar o plantel de 2019, o Clube do Remo renovou com o segundo jogador desse grupo, na sexta-feira (28/09). O zagueiro Mimica assinou a prorrogação do seu contrato, válido agora até dezembro de 2019.

O defensor se junta ao goleiro Vinícius, outro remanescente da temporada atual. Assim como o camisa 1, Mimica também não teve o seu contrato rescindido com Leão, já que ambas as partes tinham alinhado pela continuidade do vínculo.

Dono de uma regularidade positiva e presente em 28 partidas das 36 realizadas pela equipe no ano, Mimica foi um dos poucos que conseguiram se salvar do elenco. Por esse motivo, o mercado de transferências ampliou e abriu horizontes, com propostas para jogar a Série B, tanto pelo Sampaio Corrêa (MA), quanto pelo Paysandu, maior rival do Leão, mas o zagueiro reiterou o desejo de continuar a vestir a camisa do Remo.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus pela renovação de contrato; e ao (gerente de futebol) Ari Barros, que me deu muita moral para renovar. Espero continuar fazendo o meu papel como atleta e ajudar esse gigante a conquistar os objetivos no ano que vem”, disse.

Confira alguns pontos da entrevista com Mimica:

2018

Tive um ano bom no clube, apesar de não conquistarmos o nosso objetivo, que era a Copa Verde, ir mais longe na Copa do Brasil e o acesso à Série B do Brasileiro. Tive grandes jogos e fui feliz aqui, individualmente, no Remo. Nossa equipe teve um momento difícil, mas que conseguimos dar o nosso jeito e mudar, né? É tirar essas coisas boas e ruins de lição para que 2019 seja melhor ainda, para conquistarmos nossos objetivos.

2019

Quando você começa do zero, formar um grupo como em 2017, no final do ano para o começo de 2018, é complicado. Você tem que buscar peça por peça. Não tem uma “espinha dorsal”, mas esse ano a diretoria está trabalhando para isso, renovar e trazer algumas peças, para que, já no Campeonato Paraense, possamos defender esse título que queremos de novo.

Remo

Não só eu, mas os companheiros que vestiram essa camisa nesse ano puderam perceber a grandeza do clube. É um clube que abriu as portas. O tratamento pela torcida também foi algo muito importante. A prioridade já era aqui. Pude ter uma conversa boa com o Ari (Barros, gerente de futebol), que me deu uma moral. É um profissional que, mesmo com pouco tempo de trabalho ao lado dele, confiou no meu trabalho e ajudou na renovação.

Sondagens

Teve (do Paysandu), mas o que passou, passou. Agora estou focado e quero trabalhar no Remo. Estou de contrato renovado e estou muito feliz por ter renovado. O que passou, passou. Em 2019 é vestir a camisa do Leão e conquistar títulos e vitórias.

Ambições

Não conseguimos conquistar nossos objetivos. Por isso, fica o sentimento de buscar isso, já que nesse ano foi só o (título do) Campeonato Paraense. O clube está se programando certo, encaminhando uma base, um treinador. Claro que vai depender das eleições, mas está “meio caminho andado” para que a gente possa fazer diferente e ir atrás de títulos e vitórias.

Reformulação

Acho que esse ano foi de muito aprendizado. Nós, jogadores, mesmo que experientes, sempre aprendemos por onde passamos e isso também acontece nos clubes. Cada ano marca de uma forma ou outra. A gente precisa tirar isso e usar para nosso proveito. É lutar, brigar dentro de campo. Fazer diferente, ainda mais em casa, porque esse ano vai ser diferente. O clube está evoluindo e vamos atrás disso dentro de campo também. O objetivo é melhorar no que for possível para conquistar tudo.

Diário do Pará, 03/10/2018