João Nasser Neto (Netão) e Ari Barros
João Nasser Neto (Netão) e Ari Barros

O período de observações de atletas para a próxima temporada terminou na manhã desta sexta-feira (26/10), com o jogo-treino contra a Tuna, no Baenão. Dos cerca de 30 jogadores avaliados, apenas 3 devem ganhar contrato para disputar o Campeonato Paraense com a camisa do Leão. Todo esse trabalho de análise foi conduzido pelo técnico Netão e pelo atual executivo de futebol Ari Barros.

Apesar de não ter sua permanência para o ano que vem garantida, Ari revelou que tem buscado deixar bem encaminhada a montagem do elenco para o ano que vem. A ideia é aliar qualidade e custo baixo, dentro do já limitado orçamento do clube.

“Com relação ao custo, já temos uma ideia do que vai ser para a temporada 2019. Temos que ter consciência da nossa folha e estamos trabalhando em cima disso. Por isso, essa entrega total de monitorar a base, fazer essa avaliação que se passou. Estamos monitorando a Segundinha e já estamos também com esses jogadores que foram uma espinha dorsal da Série C. Renovamos com Vinícius e Mimica e oficializamos as renovações de Dedeco e Fernandes. Juntando tudo isso, a gente vai começar a definir o elenco. Independente da minha permanência ou não para o ano que vem, o Neto é unanimidade entre todos os candidatos”, explicou.

A palavra chave utilizada por Ari Barros foi custo-benefício. A ideia não é gastar quantias exorbitantes em jogadores rodados, nem nos ditos “medalhões”. Atletas do Sub-20 também continuarão dentro do radar da comissão técnica e do Departamento de Futebol.

“Sempre que entramos em um projeto, um planejamento, temos que entrar com os pés no chão, saber o que queremos e o que podemos fazer. Não adianta chegar aqui e tentar contratar jogador de R$ 100 mil. Impossível! Temos que entrar na realidade do clube. Não estamos aqui disputando Série A ou Série B, mas a Série C, um regional, uma Copa do Brasil e ainda há de se definir se vai haver Copa Verde ou não. Tudo isso temos que planejar. Não adiantar dar um passo maior do que a minha perna. ‘Medalhão’, só se for no nome, mas dentro da realidade financeira. Tenho certeza que aquilo que a gente está fazendo é custo-benefício. Lógico que, por mais que se tenha dificuldade financeira, não vamos colocar aqui qualquer jogador. O cara tem que ter qualidade, tem que estar dentro daquilo que o treinador pensa para 2019”, detalhou.

De acordo com o executivo, a seleção de jogadores tem sido feita levando em consideração as características preferenciais do técnico João Neto.

“Estamos conversando, alinhando aquilo que é melhor para o clube. Ele tem as ideias dele quanto a faixa etária, qualificação daquilo que ele quer como projeto dentro de campo e a gente só está aqui para auxiliá-lo”, concluiu Ari Barros.

Globo Esporte.com, 26/10/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Não resta dúvida que o Netão vai convocar os melhores tecnicamente no presente, eles vão evoluir muito durante os duelos. O Leão vai ser muito forte porque o Trabalho esta sendo feito com o tempo necessário para afinar o Leão. Depois do Parazão vai ser dificil manter uma folha mensal em torno de R$ 250.00,00, porque a cotação deles vai aumentar, principalmente se o Leão for campeão do Parazão.

  2. O Sampaio Correa tem 02 jogadores que se encaixam nesse time do Remo Maracás zagueiro, Fernando Sobral volante, jogam muito.

Comments are closed.