Júlio Martins, Coronel Nunes e Maurício Bororó
Júlio Martins, Coronel Nunes e Maurício Bororó

O anúncio do calendário do futebol brasileiro para 2019, feito pela CBF, provocou indagações nas redes sociais. Afinal, o fato de a Copa Verde não ter sido citada no texto seria um indicativo de que a mesma será extinta?

“Na verdade, isso não quer dizer nada. O site da CBF mostra que, nas publicações dos calendários dos anos anteriores, a Copa Verde e a Copa do Nordeste também não foram citadas. Por outro lado, ambas ocorreram normalmente”, lembrou o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororó.

A Copa do Nordeste será lançada nesta sexta-feira (05/10), em um evento que terá a presença do atual comandante da CBF, o paraense Coronel Antonio Carlos Nunes.

“A Copa do Nordeste está fluindo normalmente. O mesmo deve ocorrer com a Copa Verde. Ainda estamos aguardando um posicionamento oficial sobre tudo isso”, concluiu Bororó.

“Não temos nem ‘plano B’ de tanta certeza e esperança que ela vai continuar”, garantiu o vice da FPF que, no entanto, admitiu que não há prazo para que a CBF se pronuncie.

“Conversei hoje (quinta-feira) com o Coronel Nunes (paraense que preside a CBF), mas ele não tinha nenhuma informação nova. Ele me garantiu que assim que tiver novidade vamos ser informados, mas não passa pela cabeça de ninguém na FPF que não vai haver Copa Verde”, finalizou Bororó.

O Liberal, 05/10/2018