Copa Verde
Copa Verde

Com o fim da edição de 2018 da Copa Verde, as incertezas sobre o torneio começaram. Mesmo após a realização de 5 edições, a competição ainda não emplacou e, com falta de apoio, chegou a ter sua continuidade ameaçada.

Para a próxima temporada, o torneio regional ganhará ares internacionais. A edição de 2019 poderá contar com novidades e boa parte delas já estariam na mesa do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o paraense Antônio Carlos Nunes.

“Tem uma empresa que irá bancar a competição para o ano que vem e isso vai atrair clubes do Paraná e do Paraguai para disputar o torneio. A chegada desta empresa viabiliza um apoio maior ao torneio”, frisou o dirigente, que ainda destacou outra possibilidade de maior visibilidade para a competição.

“Existe um canal aberto de televisão que mostrou interesse em transmitir a Copa Verde e isso melhora para todo mundo, inclusive para os ribeirinhos, que não dependeriam de canal fechado para ver a Copa Verde”, frisou.

Além disso, a expectativa dos clubes é quanto as cotas de participação e isso se aplica aos valores destinados ao campeão e vice. Atualmente, o campeão fatura R$ 180 mil, bem abaixo do valor praticado na Copa do Nordeste, que possui praticamente os mesmos patrocinadores.

Atualmente, a Copa Verde reúne clubes da região Norte, Centro-Oeste, além do Espírito Santo.

Diário Online, 17/05/2018

13 COMENTÁRIOS

  1. Vindo desse cidadão eu não acredito. A única coisa que ele fez até hoje foi menosprezar o Clube do Remo e ainda por cima tira o direito de disputa do brasileiro da série d 2009.

  2. Esse Coronel Nunes Paysandu FDP nunca fez nada pelo Remo. Não moveu uma palha para reconhecerem o mundialito de 50 pelo clube e nunca propôs uma copa norte nordeste invocando o Remo como o Primeiro Campeão Nacional Norte Nordeste, um dos maiores títulos da história do clube.

  3. O que o Clube do Remo tem que fazer e se organizar, subir de divisão, montar um time decente, competitivo e talentoso,ir com tudo para uma temporada visando ganhar um título como a Copa do Brasil, e fazer como Goiás e Vila Nova fizeram que foi mandar enfiar copa verde no rabo.

  4. Este Antônio Carlos e um parasita no futebol Brasileiro e paraense fora prejudica todos os anos nas arecitarem contra o Remo nos seus jogos e na CBF é um ladrão sujo

  5. Este cara é um zero a esquerda manipula todos os jogos do paysandu e prejudica todos os jogos do Remo

  6. O remo não pode confiar nesse FDP
    A diretoria deveria se unir a santa cruz náutico e Sport Recife pedindo uma vaga na copa do nordeste e mandar essa copa verde pra pqp
    E enfiar no * desse coronel Nunes que é Paysandu e n faz questão de esconder

  7. Parabéns a todos comentaristas que tiveram a coragem de postarem seus pontos de vistas em relação ao coronel Nunes. Mesmo quem não entende muito de futebol sabe o quanto o Clube do Remo já foi prejudicado ao longo dos anos em detrimento desse arcaico oportunista.
    Mas é como disse Jorge Allan Gomes, o Remo tem é que se organizar e crescer sem depender desses malditos, o Remo tem que mostrar força, principalmente, dentro das quatro linhas, para isso eu acredito que a diretoria deve se mover e não ficar como disse Luiz Melo, parado no tempo. Vamos para cima Leão!

  8. Cara,tá na cara que o coronel Nunes quer fazer o paysandu subir esse ano!!
    Será que ninguém vê isso…
    Da pra ver pelos jogos e pela ajuda do juiz em marcar pênaltis não existentes e tirar gols feitos de times que jogam contra o paysandu…
    O nosso leão tem que abrir os olhos porque é só eles que estão em campo e a torcida sem ajuda de mais ninguém.

  9. Moro em São Paulo.. e esse tal de coronel e mal falado por aki ele é do time de Ricardo Teixeira o corrupto…nunca vez Nada pelo futebol paraense…. um verme na CPF …corrupito se vendeu pra Manaus criar a copa ..tirou o Remo da série d 2009.. não demora e a bomba dele vai estourar também na CBF

Comments are closed.