Adenilson
Adenilson

Antes do começo da temporada, foi criada uma expectativa positiva para a versão 2018 do Clube do Remo. A confiança do plantel de jogadores e da comissão técnica, assim como o planejamento voltado a conquistas, reacendeu a chama da vitória com os torcedores, que estava meio apagada, justamente pela falta de títulos e resultados favoráveis nas últimas temporadas.

O excesso de confiança, no entanto, pode ter “subido à cabeça” dos profissionais, dando muita ênfase para as suas virtudes, sem antes estar ciente também de suas limitações.

Da mesma forma que o técnico Ney da Matta ainda não definiu um padrão tático para o time, os jogadores também ainda não demonstraram suas qualidades dentro dos gramados. Nos 7 jogos disputados até aqui, nenhum profissional conseguiu verdadeiro destaque ao longo dos 90 minutos.

Essa falta de referência, de um jogador diferenciado no plantel, tem sido a grande dor de cabeça de Ney da Matta, sobretudo no meio-campo. Somente neste setor, o treinador utilizou 4 jogadores para exercer o papel de condutor de jogadas: Andrey, Adenilson, Rodriguinho e o improvisado Jefferson Recife, que é lateral-esquerdo de origem.

Nenhum correspondeu à altura, mas de acordo com Adenilson, apesar da demora, as coisas entrarão nos eixos.

“O futebol tem dessas, né? Às vezes surpreendemos e em outras somos surpreendidos. Estamos firmes nos nossos objetivos e temos certeza que uma hora as coisas irão soprar ao nosso favor”, comentou.

Vaiados pela torcida azulina ao final do jogo contra o Manaus (AM), principalmente pela atuação sem alma dentro de campo, que ocasionou na eliminação da Copa Verde, no entanto, alguns jogadores do Clube do Remo discordam e destacam o desempenho do time ao longo da partida. De acordo com Jefferson Recife, a equipe, fez o seu papel no Mangueirão.

“A gente fez um grande jogo, principalmente no primeiro tempo. Buscamos a oportunidade de gol e tivemos, mas não conseguimos o resultado. Evoluímos como time. Agora é pensar no próximo jogo, domingo (18/02). Tem que estar focado, que o Estadual é importante”, frisou o jogador.

Diário do Pará, 16/02/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.