Gustavo
Gustavo

O lateral-direito Gustavo, 18 anos, foi o jogador mais procurado pela imprensa na reapresentação do elenco azulino, na manhã desta terça-feira (13/03), na arena anexa ao Baenão, local do trabalho físico do elenco azulino.

Cria da base azulina, o jovem atleta substituiu o titular Levy, aos 9 minutos do primeiro tempo do Re-Pa, sob grande responsabilidade, deixando o torcedor apreensivo, assim como o treinador Givanildo Oliveira, por ter “queimado” uma substituição bem antes do tempo.

Gustavo foi para o jogo como se fosse veterano, encarou os atletas do time bicolor, jogou o seu futebol e ainda deu o passe para Felipe Marques avançar e marcar o gol que definiu o clássico Re-Pa. Sorridente, Gustavo respondeu a todas as perguntas.

“Ah, com certeza, né? Quem não fica feliz com uma boa vitória?”, disse o lateral, afirmando estava preparado para entrar, mas nunca pensou ser tão cedo.

“Quando fui chamado, ‘gelei’, claro! Assim, de repente, dá um frio na barriga. Os colegas deram moral: ‘vai lá garoto, joga tua bola, porque tu sabes jogar’. Depois de 5 minutos, peguei ritmo e fui em frente. Agradeço aos amigos, ao técnico Giva pela confiança. Todos conversaram comigo”, comentou.

Gustavo sabe que no futebol tem muito oba-oba e bastante tapinha nas costas para quem está começando a carreira.

“Sei disso. Estou com os pés no chão e sei que não posso me gabar por causa de um jogo. É ter responsabilidade. Estou começando agora e tem ainda muito campo para correr”, reconheceu.

Gustavo chegou ao Remo com 16 anos, foi treinar no time Sub-17 com João Neto (Netão) e logo ganhou o apoio do técnico pelo futebol seguro apresentado. Neste ano, o lateral esteve na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Assim que a diretoria formou o elenco profissional, Gustavo teve seu nome relacionado junto com o do meia Miguel e do zagueiro Kevem, que estão indo no banco remista.

“Todos querem ter chance. Quando ela aparece, devemos pegá-la com força. Consegui jogar bem, mas não sou o titular. Vou continuar treinando, correndo em busca do meu espaço. Respeito o Levy, um amigo que me dá conselho”, citou.

Gustavo está realizando o sonho de arquibancada. Desde a adolescência se imaginou jogando um Re-Pa. A realidade veio cedo e, junto com ela, a certeza de ser mais um futuroso craque paraense a exemplo de tantos laterais que fizeram sucesso fora do estado, como Rosemiro, Oliveira, Aldo, Marinho, Paulo Róbson, Paulo Cruz e, mais recente, Yago Pikachu.

“Penso na minha carreira e nos meus pais que me apoiam. Procuro fazer tudo certo para ganhar mais experiência”, destacou.

Com Levy ainda fazendo tratamento e talvez sendo poupado do jogo com o Cametá, Gustavo deve começar como titular. Será seu 4º jogo pelo Leão neste ano, já que o garoto estreou contra o Bragantino, entrando no segundo tempo na derrota por 3 a 2, em Bragança e esteve em campo contra o Independente, no Mangueirão.

O Liberal, 14/03/2018